
Itanhaém - SP
" O PESADELO DA INDEPENDENCIA HUMANA" - Bp Lucas Eugênio
13/06/2013 12:01
“porque sem mim nada podeis fazer”. (João 15:5)
Vejo que a maior anseio do homem de hoje é a independência.
Vivemos, nós os cristãos, dentro de dois sistemas:
O sistema natural, mundo social/político, onde todos vivem crentes e descrentes, ateus... Temos as leis pela qual vivemos: o que podemos e não podemos. Direitos e deveres! O meu direito termina onde começa o do meu próximo. Individualmente e coletivamente, vivemos dentro dos princípios que regem a vida de todos. Isto que nos permite desenvolver nossa vida dentro de um mundo organizado. Agora, mesmo neste sistema natural, há uma forte influencia do mundo espiritual da maldade, em oposição a Deus. Bem como, do mundo espiritual do bem dirigido por Deus, que se opõe ao mal. Estes dois travam uma luta, representados por seus adeptos, humanos e espirituais ( Homens, anjos e demonios).
As pessoas, querendo ou não, estão sobre influencia direta deste mundo espiritual.
“Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência”. (Efésios 2:02)
É inevitável, a independencia é uma ilusão. Há um senhor para cada mundo. Vemos no versículo, que há um curso ( caminho), um príncipe ( governador dos popderes espirituais dos ares) e um espírito de rebeldia ( o espírito que controla os desobedirncia).
Outro é o espiritual, o sistema de Deus, que podemos identificar como o Seu Reino na terra. Dentro deste sistema, temos leis, regras e ordem. Temos valores e limites, que deveriam conter nossos ímpetos para a prática do pecado.
Somos agora, salvos em Cristo, dominados, portanto governados pelo Espírito Santo, Deus em nós, recebemos, o Espirito de adoção( pertecemos à família de Deus, saimos das trevas para a luz.
"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai". (Romanos 8:15). Veja, estãvamos sob o domínio do pecado, do inimigo, uma força espiritual, atuava em nós, em nosso membros.
É evidente, que nunca somos independentes!
'O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor"... ( Col 1:13)
Pertencemos à um Reino, estamos debaixo da autoiridade celestial. Este Reino é desenvolvido sob égide do Rei Eterno.
A Bíblia, neste mundo, é a sua constituição, seu conjunto de normas. A Bíblia é a última estância, para onde vamos quando precisamos dirimir duvidas, acertar questões e litígios.
Ouso dizer: Se o mundo vivesse pelo sistema bíblico, muitas crises seriam evitadas. Onde Deus governa realmente o caos não se estabelece. Esta onde de violência que vemos espalhada pelo terra, é sintoma do afastamento do homem de Deus.
No entanto, este homem culpa a Deus, e diz: Se Deus existisse, haveria tanto mal na terra? O mesmo homem que se afasta de Deus. Que cria dificuldades para que a sociedade creia nEle. Este homem que “matou” Deus. Que o afasta de suas decisões quer culpar o Mesmo.
O homem quis a independência de Deus, agora arca com as conseqüências.
“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos”! (Rom 1:21-22)
Toda ação, gera uma reação!
O que acontece irmãos, Deus deu ao homem, aquilo que ele desejou.
Devemos pensar no que desejamos:
“ Cuidado com o que você deseja, pois pode acontecer”.!
Leia este versículo e analise se não é o que acontece e encontre a causa.
“E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm” (Romanos 1:28)
O sonho de independência humana tornou-se, seu maior pesadelo.
O certo, é que temos um Deus. E, este, mesmo quando o desconsideramos sustenta todas as coisas pelo Seu poder.
Zelando para o bem de todos: Crentes e ateus.
Lembrando-se, que cada um colhe o que planta.
Aos da graça, paz.
Contato
Igreja Apostolica Abba
Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000
13-97746413
bplucaseugennio@hotmail.com
Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000
13-97746413
bplucaseugennio@hotmail.com