Itanhaém - SP

A ORDEM NATURAL DAS COISAS... Bp Lucas Eugênio

04/08/2013 10:07

 

 

“Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade”. (I Samuel 17:33)

 

A ordem natural das coisas é o grande ou o maior vencer o pequeno ou o menor. O grande tem poder sobre o pequeno, seja fisicamente ou intelectualmente. O grande é o que aparece que se destaca, geralmente visto como o melhor!

 

Os irmãos de Davi ficaram frustrados, com certeza, e mostraram isso quando brigaram com Davi, no momento que este chegou a campo de batalha, e lhes perguntou o que ocorria. Eles eram os maiores, e foram rejeitados por Samuel, ao ver deles.

 

 A ordem natural das coisas eram eles serem escolhidos em detrimento a Davi!

 

O normal era o menor servindo o maior, mas Deus mudou isso.

 

Ele muda quando isso atende um propósito maior!

 

Ele disse em relação a Jacó e Esaú: O maior servirá o menor!

 

Vejam: Disse-lhe o Senhor:

 

“Duas nações estão em seu ventre, mas desde suas entranhas dois povos se separarão; um deles será mais forte que o outro, mas o mais velho servirá o mais novo”. (Gen. 25:23)

 

Com Deus, o menos vence o tudo o completo, o mais e melhor.

 

Por exemplo: A segurança de Golias estava firmada nesta verdade: Ele muito maior que o oponente!

 

Veja no caso da guerra dos Moabitas, Amonitas e dos habitantes dos Montes de Seir, que se ajuntaram em uma grande multidão e vieram contra Jeosafá; que teve medo ao saber o tamanho da encrenca que o aguardava!

 

Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o SENHOR, e apregoou jejum em toda Judá. (II Crônicas 20:3)

 

Seus oponentes contavam com a quantidade, o grande numero de soldados e equipamentos.

 

 

 

Veja o que disseram para ele:

 

“Então vieram alguns que avisaram a Jeosafá, dizendo: Vem contra ti uma grande multidão dalém do mar e da Síria; e eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi”. (II Crônicas 20:2)

 

Era uma grande multidão, a ordem natural era que o a multidão, a soma de muitos exércitos, vencesse um exercito, só!

 

O Senhor lhe diz:

 

 “Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá; assim o SENHOR vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus. (II Crônicas 20:15)

 

Quando na verdade, era para temer e tremer! Porque essa é a ordem natural das coisas!

 

Algo semelhante aconteceu com Ezequias diante da ameaça de Senaqueribe: Humanamente falando, fez tudo o que deveria fazer: Fechou as brechas dos muros, construiu torres, fez escudos e lanças; fez tudo que estava ao seu alcance.

 

Ele diz ao povo: “Sejam fortes e corajosos.

Não tenham medo e nem desanimem por causa do rei da Assíria e do seu enorme exercito, pois conosco está um poder maior do que o que está com ele. Com ele está o poder humano, mas conosco está o Senhor, nosso Deus, para ajudar e para travar nossas batalhas”. (II Crônicas 32:7)

 

 

 

Deus, o nosso Deus, não está preso a ordem natural das coisas, na verdade, a nada natural. Ele é o nosso Deus, e, não importa o quão grande seja o que teremos que enfrentar, Ele está conosco, e, é isto que importa, e não existe algo ou alguém que possa rivalizar-se com Ele, e, consequentemente conosco. Não existe grande ou maior quando Deus está presente!

 

Amém!

 

Pesquisar no site

Contato

Igreja Apostolica Abba Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000 13-97746413