![](https://afc29cee75.cbaul-cdnwnd.com/06b9cf9bf5d9041874052fd4780716d3/200003227-08e9409e33/50000000.jpg?ph=afc29cee75)
Itanhaém - SP
A SALVAÇÃO VEM DO SENHOR - parte I - Bp Lucas Eugênio
A SALVALÇÃO VEM DO SENHOR. - Bp Lucas Eugênio
Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade. (Salmos 37:39)
Deus é fonte de nossa salvação; a única fonte. Está escrito em Atos 4:12: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvo”.
Muitos pensam que contribuem para sua salvação, quando as Escrituras dizem algo totalmente diferente. Diz o Salmista:...do Senhor vem a salvação!
Salvação é um dom, uma dádiva divina, e, só! Outra coisa, nós não a buscamos num primeiro momento, não poderíamos, uma vez que, espiritualmente, estávamos mortos e ofensas (delitos) e pecados. (Efésios 2:01)
Como mortos, cadáveres, não tínhamos como praticar tal ação. Nada poderia nos motivar, pois, como mortos, não poderíamos reagir aos apelos de qualquer parte, seja celestial ou humana!
Deus, portanto, tomou a iniciativa de oferecer a salvação a nós. Não antes, lógico, de gerar em nós a nova vida, nos capacitando a aceitar sua oferta de misericórdia.
“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”. (João 15:16)
Assim como aconteceu em relação aos de Judá, em Ezequiel 37, quando o profeta sob a ordem de Deus, ordenou que o Espírito viesse sobre os ossos secos, também aconteceu conosco. Éramos mortos, fomos ressuscitados para vivermos para Deus.
Ouvimos uma série de pregadores dizendo ás pessoas, suas ouvintes: De um passo para Deus, e, Ele dará dois para você.
O homem natural não atende aos clamores do Espírito, por ser, exatamente isto: NATURAL.
Este homem ouve vozes de motivação natural, já as vozes espirituais, não são entendidas por ele.
Quando acontece de alguém ceder aos seus apelos, vem por razão emocional. Por isso, muitas “aceitam” a Jesus, não ficam por ter tido uma verdadeira conversão. Outros ficam, sem produzirem, vivem uma vida cristã cansativa, e carregada, sem novidade de vida; perdem tempo na igreja física e não são da igreja espiritual.
A salvação, motivo deste artigo, começa com Deus nos escolhendo, nos separando das trevas, nos dirigindo para a luz de seu Filho.
É de suma importância afirmar que serão muitos chamados, e poucos escolhidos! (Mateus 24:14)
A verdadeira salvação; não uma sensação de salvação e segurança, é a que nasce no Senhor, confirmando sua escolha trazendo-nos ao seu Filho Amado, Jesus.
“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia”. (João 6:44)
Ninguém vem a Jesus, por livre escolha, antes é escolhido por Deus.
Outro, porém: Quem vem a Jesus, por Deus, o Pai, não é rejeitado pelo Filho. Ele diz que de maneira nenhuma lançará fora! (João 6:37)
Por quê? Porque no vers. 39, diz que a vontade do Pai é que nenhum daqueles que Ele deu ao filho, se perca!
Não tem como um salvo verdadeiramente, se desviar, se afastar do caminho definitivamente! Não entra, neste quesito, a vontade humana.
Lembre-se: Não há livre arbítrio, para quem tem Senhor.
Quem é escolhido por Deus, nem importa seu estado, sua gente, sua historia, não resiste o operar da Graça de Deus e vem, faz o que Deus determina, sem se importar com o preço.
Exemplos:
Abraão, que vivia, pelo o que sabemos, uma vida sossegada na Mesopotâmia, em meio a um povo pagão, escolhido e chamado atendeu a voz de Deus e saiu sem saber para onde ia.
Moisés, ao nascer foi escondido pelos seus pais, por três meses, pois viram nele algum sinal que indicava que Deus tinha algo para sua vida.
Cresceu e cumpriu o propósito de sua existência.
Davi teve seu futuro selado, ao ser escolhido por Deus, em detrimento de seus irmãos, mais, aos olhos humanos, preparados, para ser Rei.
João foi escolhido por Deus, ainda no ventre.
Até Paulo, o perseguidor da igreja, reconheceu que fora escolhido ainda no ventre de sua mãe! (Gal. 1:15)
No velho testamento, temos, ainda, Jeremias, que Deus disse que o conheceu, santificou e o deu por profeta às nações.
Quando é Deus quem escolhe, a graça opera, e o homem ou a mulher, dizem sim, a o propósito de Deus é realizado.
Assim ocorre na salvação, a graça de Deus, operante, age na vida do escolhido fazendo-o ser uma pessoa diferente e transformada.
Os salvos se distinguem dos demais, nos mais variados aspectos da vida.
Assim aconteceu com os exemplos citados acima.
“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou”. (Romanos 8:29-30)
Escolheu, para sermos a imagem de seu Filho, chamou, justificou e glorificou.
Estávamos em depravação, com os demais. Fomos chamados, estávamos perdidos, sem direção. Justificados agora somos, estava em condenação e glorificados, antes carecíamos da gloria de Deus, hoje a temos refletindo como a lua reflete o luz do sol.
São os milagres, que ocorrem NA VIDA DOS QUE SÃO ESCOLHIDOS PELO PROPÓSITO DE DEUS.
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8:28)
Contato
Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000
13-97746413
bplucaseugennio@hotmail.com