Itanhaém - SP

AS DUAS REALIDADES - Bp Lucas Eugênio

08/03/2013 11:15

DUAS REALIDADES

Nós, os salvos em Cristo, vivemos sob duas realidades. Aquela a quem mas nos voltamos, é a que influenciará nossas vidas; irremediavelmente.

Embora salvos, há em nós duas naturezas, a nova, nascida em Deus, e a antiga, a natural, que eu chamo de adâmica.

Então defino assim: Uma sobrenatural, do alto, de Deus. E a outra natural, da terra, humana, comandada pela carne; que é o governo adâmico em nós.

Cabe uma pergunta: “Que realidade domina sua vida”?

Quem vive a realidade espiritual e sobrenatural, é guiado pelo Espírito. Se o Espírito nos guia, nós o seguimos então. Este nos leva à qualidade de vida, perdida no Éden. Retomamos o contato mais íntimo com o Criador. Recebemos o poder de governar sob a direção do Espírito; tudo aquilo que era direito de Adão antes da queda passa a ser nosso: Governar, dominar, sujeitar. Voltando ao que eu falei acima; algumas pessoas seguem a Jesus; que ressuscitado está no céu a direita do Pai, esperando o dia de seu retorno para resgatar sua Igreja. Cristo é o caminho, por onde o Espírito Santo nos guia, e, nos leva a viver uma vida esperança e fé.

Por falar em guiar, preciso abrir aspas aqui:

“Cantam, por exemplo: Estou seguindo a Jesus Cristo! Para onde? Ele, Jesus, já foi, retornou ao Pai! Dizem estes: Mas está escrito: “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. (Lucas 9:23). Oras: Quando Cristo estava na terra, estava cumprindo sua missão, mas, seu destino terreno era a morte de cruz. Não importava onde Ele estivesse, estava indo para Cruz. Quem o seguisse deveria entender isto estava, com Ele, indo para cruz, não a um parque de diversão. Deveria tomar cada um, cada dia, sua cruz, pois esta era a realidade de Cristo. Tomar a cruz era uma maneira simbólica de se identificar com a obra de do Filho de Deus. Deveriam - o que não estavam- estar em prontos para, se possível, morrerem pela causa! Hoje seguimos o Espírito Santo, identificado como o “OUTRO”, alguém do mesmo quilate deixado para completar a missão de Cristo, pela Igreja, aqui na terra. “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”.  (Romanos 8:14).

“Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei” (Gal.5:18)

Nosso Mestre deixou testificado que, Aquele que seria enviado pelo Pai, é quem nos guiaria, ou seja: “Era Ele a quem nós seguiríamos”! Leiam:

“Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir” (João 16:13)

Cruz não faz parte da realidade do cristão, no sentido em, hoje, deveremos carrega-la. Cruz, é nossa morte, nela estamos crucificados com Cristo.  Então: Em outras palavras, na Cruz somos carregados!”

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. (Gálatas 2:20)

 

O que foi perdido por Adão, foi reconquistado por Jesus. Satanás quando lhe ofereceu tudo disse que a ele foi dado. Na verdade foi. Ao desobecer a Deus ele passou a autoridade ao inimigo. Mas Cristo antes de voltar ao pai disse: “Todo poder é me dado no céu e na terra”.

Então, não restou nada para o nosso adversário. Cumpre-nos, fazer valer esta verdade em nossa realidade espiritual na terra. Os Apóstolos trouxeram para as suas realidades esta verdade: Ordenaram e foram obedecidos por autoridades espirituais do mal.

A Igreja em Jerusalém, portanto a Igreja de Cristo foi revestida de Poder.  Poder não é para falar em línguas. O poder lhe entregue, é o direito de agir em Nome de Jesus na terra; como embaixatriz, ao falar no nome Dele, deve entender que é como se o próprio Deus estivesse falando. Glorias!  De fato, a Igreja se perdeu completamente nos últimos tempos, vivendo de histeria coletiva; não usando o poder lhe conferido pelo Senhor.

 “A Igreja está sendo preparada para viver na terra, e, não para morar no céu”!

Dentro da realidade sobrenatural, o inesperado acontece. Sem desesperos, interpretações e exageros verborrágicos. Dentro desta realidade a nossa limitação não é um problema, uma vez que será Deus em nós a realizar coisas grandes.

Veja o que nos diz o nosso Apóstolo Paulo: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera... (Efésios 3:20)

O poder, dentro da realidade espiritual em que vivemos, não opera através de anjos tão badalados nas igrejas: Anjos que voam, que curam, que fazem milagres; cruz credo! No texto lido diz que o poder em nós. Quando Deus realiza algo, não vem como manifestação externa, e, sim interna, em nós. É um processo constante e maravilhoso, acontecendo diariamente em nosso interior.

Um problema sério, é que nós vivemos presos em nossa realidade. Quando recebemos uma palavra de Deus, sobre algo que estamos esperando acontecer, recebemos a verdade espiritual de forma natural; de acordo com o que temos.

Daí, acharmos difícil a palavra se cumprir em nós. Daí dela não se cumprir, uma vez que não a misturamos com fé; por não acharmos que vale a pena.

Veja o caso de Lázaro

Jesus recebeu a noticia de seu amigo estava doente, e disse: esta enfermidade não é para a morte, mas para a glória de Deus.

Depois diz que Lázaro dormia, significando que ele estava morto. E completa dizendo: Vamos despertá-lo.

Isto confundiu aos seus discípulos, dorme, então é moleza, pensam! Jesus então claramente: Lázaro está morto.

O que na nossa realidade é morte, fim, sem jeito e sem saída, para Jesus era um processo tão simples como acordar alguém do sono.

Jesus, ao chegar a casa daquela família, encontrou um ambiente hostil, de decepção e choro. Mas, lembre-se: Para ele era algo como acordar uma pessoas do sono. Foi o que aconteceu!

Em que realidade você vive? O que você vive agora é um pesadelo ou um sonho. Como você tem encarado que está vivendo neste momento. Como morte, ou como um sono? O que determinará a sua vitória será a forma com que está enxergando o momento. Jesus poderia chorar, ele chorou, mas chorar sem esperança, achando que a morte era um fim, ou como Ele viu: “A morte era um meio para Deus ser glorificado”!

                     Esta é a questão de qual realidade estamos vivendo!

A sua realidade domina sua vida!

Os príncipes de Números Cap. 13 e 14, que até então viviam a realidade espiritual e conheceram o poder de Deus; agora estavam com medo. O medo é criativo, tanto quanto a fé, só que o oposto desta. O medo nos faz nos enxergar aquém de nossas possibilidades em Cristo. O pior: O medo nos tira do viver sobrenatural e nos joga a limitação da vida, nos tornando comuns, como qualquer outra que nunca teve fé. Como no caso dos espias medrosos, nosso olhar natural para aquilo que é para ser visto com o olhar sobrenatural, nos mostra que antes era melhor, mesmo que não tenha sido. Que não valeu a pena chegar aonde chegamos!  Os presos na realidade natural morrem no deserto, pobres de bênçãos, sem testemunhos, sem novidades na vida. Desistiram da guerra, não conhecem o sabor da vitória. Não quero isto para a minha vida.

Para os que vivem uma vida sobrenatural, a Palavra diz:

“Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo”. (Isaías 43:19)

Decida agora sob qual realidade você quer viver. Conhecendo que é possível realizarmos muito, acima de nossas limitações, que o viver sobrenatural.

Ou vivar sob o aspecto natural, numa vida de limitação, atraso e de derrota.

Aos da graça, paz.

 

Pesquisar no site

Contato

Igreja Apostolica Abba Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000 13-97746413