Itanhaém - SP
BENÇÃOS DOS FILHOS DE ABRAÃO 2
BENÇÃOS DOS FILHOS DE ABRAÃO 2
Pr Lucas Eugenio
Aprendemos no artigo anterior que como filhos de Abraão, pela fé, as bênçãos liberadas sobre ele, são nossas também como herdeiros.
A promessa é a garantia para toda descendência àqueles que, tal como Abraão, crêem em Deus – são os que participam da mesma fé. Seu Deus é o mesmo de Abraão?
1-) Ele vivifica os mortos
2-) Chama a existência as coisas que não existem, como se já existissem.
Sua atitude de fé é a mesma de nosso pai?
A -) Deus lhe pediu seu filho Isaque em sacrifício, o filho esperado por mais de (20) vinte anos. O que ele fez, com todos os preparativos de quem estava disposto a obedecer a Seu Senhor. Por quê? Hebreus 11: 19, nos dá a resposta: “Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos”.
B-) Ele sabia que o Deus que ele servia, fazia existir as coisas que não existem. Deus falava-lhe de um filho que não existia, e, humanamente não tinha como existir. Se para ele Abraão, era uma promessa, para Deus já era uma realidade. É como se este filho já existisse há muito tempo. Nosso pai tinha todos os motivos para perder a esperança, mas, diz a Bíblia, ele creu contra esta esperança (humana).
É ele, por isso, o PAI DOS QUE TEM FÉ. Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações". Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu... (Romanos 4: 17).
NÃO DUVIDOU NEM FOI INCRÉDULO: Duvidar é estar inseguro do que pode – ou não – acontecer. Somos tomados pela duvida momentânea, diante de um desafio, de uma dificuldade. Uma, aparente, demora de realização, de concretização de sonhos, de uma benção esperada, que aos nossos olhos, está sendo adiada.
Abraão muitas vezes teve que ser incentivado por Deus, na medida em que o tempo passava, ele e Sara iam envelhecendo, Deus vinha e confirmava Sua Palavra.
Dúvida não é um estado, é uma alternância entre o sim e o não. Vai de um ponto para o outro, sem encontrar guarida. Descartes dizia que a dúvida é um pensamento. Esta duvida não é prejudicial, pois nos leva ao questionamento dos porquês.
A dúvida prejudicial à fé, é aquela que encontra apoio para se estabelecer, ser, estar, o que para nós, cristãos, torna-se em incredulidade. Quando diz que Abraão não duvidou nem foi incrédulo, quer dizer que embora muitas vezes as dúvidas viam lhe assaltar, ela não encontrava lugar para ficar, por ele acreditar no Deus que era capaz de fazer cumprir Sua Palavra. Ele foi fortalecido dando glórias a Deus.
EXEMPLO: Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliezer? Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça. (Genesis 15:02,06) SOMOS FILHOS DE ABRAÃO. Como, continuaremos a viver, tendo uma vida distante desta realidade? Sem fé, sem promessa e sem benção?
É o momento de reação de nossa parte, fugirmos dos ensinos que nos levam para postura diferente das de Abraão. “Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão”... (Romanos 4:16 (a). Aceitação de que, só teremos felicidade no céu, não condiz com a verdade lida nas Santas Escrituras. Deus, que fez a promessa é poderoso para cumpri-la, em qualquer tempo. Precisamos assimilar a ousadia do pai da fé, que embora possuindo muitos bens, decidiu que obedecer era melhor, e Deus o fez mais rico e poderoso do era. Não foi uma vida fácil a de Abraão: Muitos contratempos, inimizades, provocações e inveja. Mas ele pode conhecer de perto o poder de Deus. Não deixou a terra sem ver cumprido o desejo de seu coração. Pode ver seu filho trilhar no mesmo caminho glorioso de conquistas. Se formos, dez por cento do que dizemos ser, na nossa vida isto será refletido, com certeza. CONQUISTAS, PROSPERIDADE, RIQUEZAS, FARTURA, POSSES, REALIZAÇÕES, RESPEITO E HONRA!
Contato
Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000
13-97746413
bplucaseugennio@hotmail.com