![](https://afc29cee75.cbaul-cdnwnd.com/06b9cf9bf5d9041874052fd4780716d3/200003227-08e9409e33/50000000.jpg?ph=afc29cee75)
Itanhaém - SP
COMO VOCE SE VÊ?
COMO VOCE SE VÊ?
Pr Lucas Eugenio
"DA MANEIRA QUE NOS VEMOS, OS OUTROS NOS VERÃO. ISTO FAZ TODA A DIFERENÇA".
No passado ser crente, para muitos, era ser um sofredor, parecia que aquele que passava por mais luta era o verdadeiro servo de Deus. Havia um entendimento de quem era santo era aquele que sofria mais, que o diabo estava furioso com este! Graças a Deus que esta forma de entender quase passou.
Hoje os cristãos, boa parte deles, se enxergam em outro contexto. Acreditam que é possível ter uma boa qualidade de vida, já se vêm tomados pelo desejo de conquistar uma condição material maior. Não se sentem “Zé povinho”, estudam, se inserem em todos os patamares da vida social, econômica e política. Acreditam que é possível ter e ser mais! Não se sujeitam a serem os últimos, a andarem na rabeira da historia, estão por cima, e não por baixo.
Frases que eu ouvia quando era pequeno (faz tempo!):
· A vida é assim mesmo! Se Deus quer assim,amém!
· Sofremos hoje mas nos alegraremos no céu!
· Somos pobres, mas ricos para Deus!
E acreditem: Davam glórias a Deus.
Esta síndrome de inferioridade era uma doença que presenciei em minha casa, parece que era pecado ser rico. Era tal de cantar: Subo o morro desço o morro carregando a minha cruz. Gente, era difícil!
Vivia-se num conformismo miserável, esperando tudo se resolver ao ir morar no céu. Claro que entendo que a vida não é um mar de rosas, que existem lutas, dificuldade para todos nós, ricos e pobres. Mas, daí aceitar tudo como está, é outra coisa.
PRECISAMOS ENTENDER: Deus quer o melhor para seus filhos, e para isto nos deixou o caminho da fé onde é possível alcançarmos o que desejarmos, desde que isto não o desagrade. Na maioria das vezes somos humilhados, porque nos colocamos nesta condição, não avançamos, por uma atitude de aceitação, achando que será difícil nossa vitoria. Foi assim com os príncipes, ao voltarem da terra prometida divulgando um relatório pessimista, se vendo pequenos demais diante dos gigantes que habitavam naquela terra. “Vimos também os gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos gafanhotos, a nós e a eles". Números 13: 33
COMO VOCE SE VÊ? Isto será determinante para o resto de sua vida.
Se nos sentimos pequenos diante dos desafios, seremos pequenos. O mundo nos verá assim também. Todos nos trataram como pessoas insignificantes. Nós somos filhos de Deus não escravos.
José foi vendido e visto como escravo, mas esta não era sua visão. Assim ele chegou ao alto posto de governador.
Irmãos há um poder operando em nós que nos capacita a vencer. Conforme nos esforçamos, o Espírito de Deus agirá em nossa vida para vencermos barreiras e realizarmos tudo o que Deus reservou para nós! Está escrito que fará, segundo o poder que age em nós!
Olha o que o Apóstolo Paulo diz, em Colossenses 1: 29: “Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim”.
Há uma força em operando em nós. Não é conforme a nossa força: Deus não conta com ela. Deus espera que nos esforcemos, isto sim! Paulo diz que lutava, segundo a força que agia nele! Esta força, do Espírito Santo, que está agindo em nós nos faz mais que vencedores.
Se enxergue com a ótica de Deus e você se verá alguém com a capacidade de se impor diante dos maiores desafios.
Contato
Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000
13-97746413
bplucaseugennio@hotmail.com