Itanhaém - SP

DEUS NOS ABENÇOA, MAS COM PROPÓSITO ( Continuação..)

28/05/2012 14:42

Continuação...

Bp. Lucas Eugênio

 

Quando lemos na Epístola de João, cap. 5, Vs 12, que nos fala da confiança que temos Nele, de que, se lhe  pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. (1 João 5:14), vejo claramente a questão do propósito, do interesse de Deus em nos abençoar, o porquê!

Ele é bom? Sim. Mas não é por isso que Ele nos abençoa.

Ele nos ouve? Sim. Mas também não é esta a razão

Ele tem todo poder para fazer que se cumpra em nós seu querer? É óbvio que sim! No entanto, isto não o obriga a nos abençoar, de forma alguma.

O que O faz se mover por nossas orações, é objetivo final da benção.

A dádiva divina não pode, só, nos fazer bem; precisa atender aos interesses do Pai.

Então...

Usando clichês bem batidos, digo:

  1. Deus sabe o que é melhor para nós
  2. Sabe qual a melhor hora deste melhor chegar até a nós.
  3. Deus sabe quando estaremos preparados para usar a benção recebida em prol do Reino.

 

Conforme podemos conferir em Eclesiastes 3:01 : “ Para tudo há uma ocasião certa; há tempo certo para cada propósito debaixo do céu.

Um intuito maior da benção não é só mostrar que o nosso Deus é capaz; é, ainda, o motivo-mor para que Seu Nome ser glorificado.

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. (Efésios 3:20-21)

Deus pode, porque Ele é Poderoso, de nos fazer algo que vai bem além de nossas melhores expectativas, dos nossos sonhos mais elevados, do nosso desejo mais positivos; Ele vai muito além.

Se não nos atende no que, ou no tempo, que pedimos, é certo que existe um plano maior para tal. É evidente, que não fácil dizer para quem está doente, que, nem sempre não ser atendido naquilo que esperamos de Deus, tem um fundo negativo.

O que chamamos de problema, Deus chama de oportunidade. É só uma forma diferente de olhar a mesma coisa; os ângulos que são diferentes!

Estamos sob a perspectiva natural, e Deus na sobrenatural!

Então, para Ele é a oportunidade de trabalhar em nós a maturidade. De nos ensinar a gerenciar os nãos! Desenvolver um poder pouco usado por nós, o poder da paciência, que abre grandes possibilidades na vida, em geral.

Foi isto que Ele quis que o Apóstolo Paulo, entendesse quando lhe respondeu que não o livraria do espinho na carne, algo que o limitava muito! Dizendo: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. (2 Coríntios 12:9)

Aquilo que era totalmente estranho para o Apostolo, era Deus operando através de sua fraqueza. Na fraqueza do homem Paulo, manifestava o Poder de Deus. Capicce?

Por exemplo: Se para mim é uma benção ser curado; para Deus de repente não é! O amanhã, só Ele conhece.

 

O certo, é que acima de qualquer benção nos fazer bem, antes, precisa ser para a Glória de Deus!

 Voltando ao começo para terminar, vejamos o que diz o versículo chave de artigo:

“se lhe pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve

Traduzindo em miúdo:

Ao pedirmos Ele nos ouvirá, se essa for sua vontade (se Ele tiver um propósito para isso!).

 

Paz.

Pesquisar no site

Contato

Igreja Apostolica Abba Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000 13-97746413