Itanhaém - SP

ENQUANTO JESUS DORMIA

04/07/2011 19:23

 

ENQUANTO JESUS DORMIA

Pr Lucas Eugenio

 

E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.( Lucas 8:23)

 

Cristo sai com os discipulos em direção à terra dos gadarenos, de repente, levantou-se uma grande tempestade, Jesus dormia.

Muitas coisas acontecem de repente em nossas. As vezes está tudo dando certo, temos casa, carros, família, emprego e amigos, de repente, passa um vento e parece que vai levar tudo o que conquistamos e nós ficamos sem entender o que está acontecendo. 

Para os discipulos foi um acontecimento que lhes gerou medo e insegurança. Para eles era o fim.

 TUDO ISTO ACONTECIA ENQUANTO JESUS DORMIA.

APRENDENDO COM O FATO: Aquela era a oportunidade deles crescerem, se posicionarem, mas não entenderam e correram feito crianças para Jesus  Eles mesmos poderiam ter repreendido a tempestade, não entendiam o que o vento representava.

MAS AQUILO TUDO SERVIRIA DE LIÇÃO.

Quando estamos com Jesus, sempre aprendemos alguma coisa, até com os fatos negativos. Por outro lado, forças estavam atando tentando impedir que eles chegassem à outra margem .

O QUE OS ESPERAVAM ALI?

Na cidade para onde se dirigiam, havia um homem que desde muito tempo estava possuido por demônios, em outras palavras, ele estava sofrendo, sendo vítima de espíritos dominadores daquela região. Enquanto Jesus dormia, os espíritos se alvoroçavam.O fim dos seus domínios estava por vir.

Com Jesus há paz, há descanso, com os demonios há medo e derrota. Os discipulos alheios a estes acontecimentos estavam preocupados. 

 CONCLUINDO:  AQUELA TEMPESTADE DE VENTO SURGIDA NO MEIO DAQUELE LAGO, ERAM ESPÍRITOS QUE QUERIAM IMPEDIR A CHEGADA DE CRISTO EM SEUS DOMÍNIOS. QUANDO JESUS OS REPREENDE, NOS MOSTRA QUE ERAM SERES CAÍDOS, E NÃO UMA SIMPLES MANIFESTAÇÃO DA NATUREZA. NÃO SE REPRENDE COISAS SEM VIDA, OU INANIMADAS, E SIM ALGUÉM COM IDENTIDADE.

Jesus se impoe com autoridade e toda a agitação passa, vem a calmaria, a bonança.

Ao pisarem enfim na terra dos gadarenos, o homem possuído por demônios vem, e quando estes falam a Jesus que não os atormente, sabiam que um dia a derrota final chegaria.

 Naquele caminho ninguém passava, os espíritos tinham pleno domínio daquele lugar, mas, ali estava um que não somente passaria, mas também os derrotaria mandando-os aos porcos, conforme desejavam. No fim, se atirariam ao mar, onde lutaram com Jesus e os discipulos. Os porcos, não os demônios, se afogaram.

NÃO ESTAMOS NA TERRA LUTANDO CONTRA PESSOAS, INSTITUIÇÕES HUMANAS, MAS, CONTRA ESPRITOS QUE AGEM ACORRENTANDO VIDAS, POSSUINDO REGIÕES E TERRITÓRIOS, DESTRUINDO CORAÇÕES.

Devemos, a exemplo de Jesus, ir aos lugares onde os opressores estão, passando por lugares onde eles agem e estabelecendo, em nome de Jesus, a libertação espiritual. 

SURGIRÃO  IMPEDIMENTOS, QUE REPREENDIDOS SAIRÃO DO CAMINHO, E VEREMOS O AGIR PODEROSO DE DEUS.

 A TEMPESTADE SERIA USADA PARA QUE OS NOSSOS IRMÃOS DISCÍPULOS APREDENDESSEM ALGO MUITO IMPORTANTE...MAS, ISTO SERÁ EM UMA NOVA MINISTRAÇÃO

Pesquisar no site

Contato

Igreja Apostolica Abba Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000 13-97746413