Itanhaém - SP

ENTRE O QUERER E O PODER - Bp. Lucas Eugênio

05/11/2012 15:13

 

 

 

Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, se quiseres, podes purificar-me"! Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Quero. Seja purificado! “Imediatamente ele foi purificado da lepra". (Mateus 8:2-3)

Vejo neste tempo em que eu tenho no evangelho da graça, um conflito muito grande na vida de muitos, na questão que envolve a fé. Entre o que Deus pode e quer fazer por eles.

Esses crêm em tudo o que a Bíblia diz: Que Deus existe e que sustenta o universo com o Seu poder, que Ele enviou ou seu único filho para morrer na cruz e no salvar... Crêm que são filhos, e de que precisam viver em santidade como está escrito; crêm mesmo, em tudo, sem deixar uma sombra de dúvida!

Mas...

Na questão relacionada à fé ativa, ousada e determinada, no que diz respeito à vida pessoal e particular como cura, milagre, portas abertas, que podem ter mais do que alcançaram... Crêm, porém, com reservas! Crêm até em relação aos outros, oram, até, para que esses recebam a benção, mas, quando é para voltam a si mesmos... Falham!

Estão certos que Deus pode dar tudo o que Ele diz em Sua palavra, mas, esbarram-se  na incerteza de que Deus quer lhes dar ou não essas promessas!

Crêm que Ele pode, mas estão na duvida: Ele quer!

O leproso da leitura acima, diz que Jesus podia dar-lhe a cura, mas não estava certo se era esta Sua vontade! Ele diz: Se quiseres... Podes!

Sabemos que Deus pode, temos fé nisso; mas duvidamos ser esta Sua vontade.

Em razão de tudo o que aquelas pessoas vivem. Uma vida de sofrimento, cuja resposta que têm para isso, é de que Deus lhes está provando! É prova que não acaba mais! Brinco com isto muitas vezes: Digo que certos irmãos vivem na prova e não passam nunca de ano, é o Enem espiritual!

Por não terem a força da fé para saírem de tal situação, dizem, que estão na numa prova, e, que, se Deus quiser lhes dará a benção! Não! Lógico que dependemos da vontade de Deus, mas, há promessas na Bíblia que temos que resgatá-las pela fé, que nos garantem, desde então, que temos direito àquelas bênçãos.

Nada mudará sem que e a nossa fé provoque a mudança. Não é prova de Deus, é a prova de que nossos irmãos estão aceitando algo como definitivo, quando não é!  

Descobriríamos algo fantástico, se, ao menos, tivéssemos a postura do homem leproso que foi até Jesus, vencendo o desafio, indo, em princípio, correr o risco de frustra-se com a resposta, mas, não aceitando passar mais um dia na dúvida de que deveria desistir ou continuar lutando pela transformação de sua vida.

Em Mateus, 9:22, vemos dois cegos, que foram até Jesus pedir a cura da cegueira, no que o Mestre diz: Credes que eu possa voz fazer isto? No que lhes responderam: sim Senhor! Ele, Jesus, tocou-lhes os olhos e lhes disse: Seja feito conforme a fé que vocês têm.

Na verdade, tudo nos acontecerá e acordo com a fé que temos.

“Tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". (Mateus 21:22)

Nós, muitas vezes, não resistimos a espera, simplesmente, por sabermos que Deus pode fazer tudo o que diz que pode, mas, este poder não está em nossa vida, por não termos a fé necessária. Caímos, embora, é certo, continuamos na igreja, mas inutilizados. Nossa vida se transformou, por falta de resultados, numa vida automática. Saímos de nossas casas, chegamos à igreja, cantamos, ouvimos, damos glorias, tudo de forma automatizada; sem o poder da fé.

Em Isaias, 7:09, lemos: “ Se vocês não ficarem firmes na fé, com certeza não resistirão”

Devemos confiar em tudo que está escrito por termos a garantia do próprio Deus:

“Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas o testemunho de Deus tem maior valor, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho. Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho”... (I João 5:9-10)

Ele é a garantia de que toda a Palavra dita por Jesus se cumprirá em nossa vida. É a certeza de que tudo que Jesus disse se cumprirá em nossa vida.

Nós que acreditamos nos homens que estes assumem cumprir suas palavras, quando assinam algo, e nem sempre horam o que garantem, não vãos confiar em Cristo, tendo o próprio Deus como avalista! Se crermos em Jesus, este testemunho está em nós, gerando milagres, curas, sinais e nos dando possibilidades acima da capacidade humana!

Pesquisar no site

Contato

Igreja Apostolica Abba Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000 13-97746413