Itanhaém - SP

FAZENDO DO JEITO CERTO - Bp Lucas Eugênio

08/10/2012 14:54

Num desses dias, ministrando em nossa igreja, veio-nos uma mensagem  tirada de Marcos, 16:20 -

Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam. (Marcos 16:20)


Nela encontramos uma o modo certo que Cristo nos deixou para vermos Suas mãos em ação: É colocarmos devidamente em prática a Sua palavra! Isto aconteceu com seus discípulos, que não duvidadram da promessa que se cumpriria ao sairem por toda parte pregando, e, com isso, viram o  Senhor indo com  eles cumprindo cada palavra e confimando as mensagens com seus sinais!

Uma observação: Cooperar é trabalhar junto, apoiar, dar sustentação! É como se Ele fosse atrás em cada canto, dizendo em cada momento: Isso mesmo!

Na verdade, espiritualmente falando, é uma graça de Deus, que nos concede a oportunidade de tÊ-lo conosco, embora, Ele seja capaz de fazer tudo sem nossa ajuda! Mas, Ele nos deixou a palavra e se agrada em cumprí-la.


Então, entendemos assim: Para o Senhor fazer tudo o que disse que faria, nós temos que falar que Ele é capaz de fazer tudo que disse que faria! Entende?


Nós, às vezes, oramos por alguém na defensiva! Mais o menos assim: Senhor, eu sei que tu és Deus, e, se quiseres, pode agora operar na vida desta pessoa, e, blá,blá,blá...Não é assim! Devemos declarar objetivamente a nossa confiança irrestrita no que Ele disse e lançarmos a ordem sobre o mal!

"Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados" (Marcos 16:17-18).

Ele disse, e, então é resposável por sua palavra"! Nossa oração tem que ter como base esta verdade, nada a mais!


Ao nos depararmos com alguém enfermo, devemos ordenar, sem mais delongas, que a doença saia! Não como fazemos, com longas orações, declarando tudo o que Deus fez no passado, citando versículos de cor, e que nós somos falhos, fracos e miseráveis, por aí vai. Não é isto que Deus espera de nós! Nossa ordem a qualquer situação que enfrentamos deve ser como fez Pedro diante do  paralítico que estava na porta do templo: "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande" (Atos 3:6).


Olha aí; Ele preparou e atirou, sem longas declarações que mais indicam uma incerteza, e, já uma justificação para qualquer coisa que sair errada.

                                                                                    É em nome de Jesus, é ordenar: Saia, vá, caia, ande, deixa... Não mais do que isso!


Hoje vemos muitos exageros, citações bíblicas, rodeios e floreio, em vez de sermos  diretos no que queremos!
Paulo por exemplo, fez diferente do que é comum nas igrejas evangélicas, onde é muito show para fazer algo simples, que é mais para cativar aos que assistem o trabalho  e  causar admiração pessoal.

Veja:

" Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: "Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela! " No mesmo instante o espírito a deixou". (Atos 16:18)


É isto, tudo muito rápido sem exageros, determinações , ordens e humilhação de quem sofre!

Nós, homens, queremos ser reconhecidos pelos homens, mostrando algo físico, estético e encenado, não espíritual. Quem tem que testemunhar sobre se o que  fazemos é espiritual, é a própria obra que realizamos, como fez Jesus enquanto trabalhava no mundo: " a própria obra que o Pai me deu para concluir, e que estou realizando, testemunha que o Pai me enviou. (João 5:36)


Eu sei que as pessoas ficam impressionadas com o malabarismo nos cultos; mas não é assim que aprendemos com o nosso Mestre - é o que eu entendo!
Os cultos e orações da Igreja Primitiva eram simples. Nós estamos decorando muito o bolo, tirando a atenção do principal que é a glorificação à Deus.

O que vejo agora é muia  glorificação dos personagens humanos. São muitas horas perdidas, incansáveis e sem o resultado bom para a vida eterna, é puramente imediata.

Ouso dizer, que nos cultos dos quais eu participo, muita coisa é descartável, absolutamente. Ouso mais ainda: Em muitos cultos, Deus passa longe, uma vez que Ele deixou de ser o alvo principal! É muita farofa e pouco churrasco! O povo, inocentemente, anda enganado, buscando as coisas efêmeras, descuidando d0-se do eterno. É muito Deus nos lábios, e pouco ou nada no coração!

Jesus em seu ministério terreno sempre apontava para Deus, pois  era consciente de que prestava um serviço ao Pai. Nós, enquanto Igreja, temos que estar cientes que fomos chamados, não só para irmos morar no céu, mas também a despertar àqueles que dormem trazendo-os ao encontro de Deus. Não usando iscas fantasiosas! Exatamente, nosso serviço, é completar o trabalho iniciado por Jesus, glorificando a Deus, assim.
" Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer" ( João 17:04)

Irmãos, vamos deixar o culto das aparências e vivermos clara e honestamente o evangelho de Cristo; sem disfarces e artimanhas, cuja a intenção é mais para sermos reconhecidos por muitos com aplausos, e valorizarmos a busca pelos os escolhidos que incoscientemente estão nas trevas. Não precisamos avançar o sinal, mas pregar a palavra de maneira sincera e o Senhor, sem duvidas,  estará conosco, confirmando a mensagem com sinais e prodígios; sem precisarmos forçar a barra!

Muito está acontecendo, o que não quer dizer que é algo que o Senhor aprova. Não é só fazermos, mas como fazemos, para no final, não sermos reprovados pelo Senhor; afinal é este reconhecimento que contará no fim. Portanto, façamos tudo conforme o modelo visto em Cristo; fazer do jeito certo!!Era uma preocupação paulina:Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado". ( I Coríntios 9:27)

Sua recomendação ao seu filho na fé Timóteo: Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem". ( Timóteo 4:16)


Eis aí a melhor forma de agradarmos a Deus e termos nossas orações, nossas mensagens e sermões  respondidos, por fim. Fazendo assim, não sairemos frustados, mesmo não sendo compreendidos ao nadarmos contra a maré religiosa.

Amém

Pesquisar no site

Contato

Igreja Apostolica Abba Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000 13-97746413