Itanhaém - SP

HÁ UM CAMINHO - Bp Lucas Eugênio - Abba/SP

10/09/2012 14:58

Samuel então apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e a partir daquele dia o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá. (1 Samuel 16:13)

 

Davi recebendo a unção da parte de Deus através de Samuel, nos mostra como tudo é diferente do que pensamos. A unção garantiria que ele, Davi, seria o escolhido por Deus. A unção para o reinado não lhe garantiria, de momento, o trono.

Haveria um longo processo para que a sua vitoria e unção se confirmassem. Seria, também, um  histórico de lutas vitoriosas, que não lhe afastaria os problemas do percurso até o trono. Antes de assumir sua verdadeira posição, Saul teria que morrer. O certo é que podemos dizer que há um caminho! Nada que vem de Deus, vem através de improviso, Ele tem, mais do que planos, propósitos para cada um de nós. Só que, nem sempre no nosso tempo, e, nem do nosso modo!

 

Vejam: Unção, testemunhas ( família), o Espírito se apoderando, muitos sinais. Mas aquele era só o começo!

No vs. lido, diz: ... e a partir daquele dia... Era o início de tudo, não o concluir!

A PARTIR DAQUELE DIA

Tudo que estava no coração de Deus começaria a ser feito. A engrenagem giraria, para que, no futuro, Davi chegasse aonde o Pai queria. No iniciar de tudo, Davi e sdua família, de repente, poderiam achar que nada havia mudado: A vida continuava exatamente como sempre! Mas, um caminho já estava preparado: Havia um caminho!

Nossa palavra de Domingo, quando usamos um bordão que diz: Há um caminho!

Nem sempre a benção vem, ou acontece como um milagre direto, e, sim, por um processo, que pode ser de dias, meses e até anos. É difícil entendermos este processo, por ele vir de acontecimentos nos quais Deus trabalha usando-os para concretizar seu propósito em nossa vida.

Então, processo é o modo, o meio de Deus realizar algo em nós, segundo a sua vontade; é o caminho por onde o Senhor encaminha os acontecimentos para que Seu interesse prevaleça!

Esse meio pode ser pessoas, lugar, fatos, sentimentos, algo alheio, até à nossa vontade e controle.

 

Deus resolvera usar José para preservar seu povo em tempos de dificuldades, embora Ele não tenha colocado sentimentos nos irmãos de José, ele usou o ódio manifestado neles por seu irmão mais novo, quando esse lhes revelou o sonho que tivera que indicara que futuramente, eles iriam depender dele. ( Genesis 37:05)

Embora Deus não seja o agente do “tudo” ele faz o “tudo” contribuir para o bem daqueles que O ama, e são chamados por seu decreto! O capítulo 8, Vs. 28 de Romanos, na NVI é maravilhoso:

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito”

Então é complicado para nós entendermos isto, pois ainda que Deus não dependa das coisas, Ele permite certas circunstancias e nelas Ele trabalha para o nosso bem!

As “todas as coisas” que lemos nem sempre as aceitamos tranquilamente, daí o processo que Deus usa para que durante o mesmo nos amadureça e concluamos que Ele tem algum motivo, hora, desconhecido para agir assim.

Quando você se defrontar com certas situações procure a Deus e você o encontrará no meio da escuridão do momento. O que achamos ruim ou uma tribulação, portanto, uma forma de vermos  negativamente, se transforma em um dom, pois nos arremete ao Senhor. Então a dor, o sofrimento, a perseguição e a solidão, podem ser um dom se nos levar a ao Pai!

 

Não preciso nem citar um caso especificamente, mas leia a Bíblia que você verá inúmeros casos que se identificam com o que eu estou falando!

É certo, que o processo, ás vezes longo, outras vezes nem tanto, é um meio de Deus cumprir certas promessas em nossa vida.

Há um caminho que Deus pavimentou para que passemos, ainda que esteja debaixo de águas do mar, há um caminho, invisível aos olhos humanos, mas há um caminho, o meio, o jeito, o modo, pelo qual seremos levados ao tempo de cumprimento da Palavra, que nunca retorna vazia.

Gerações sofreram a escravidão do Egito, mas aquela geração a qual Moisés, Josué, Arão, Calebe pertenciam, seria a geração do livramento! A geração que viveria o tempo de vitoria sobre Faraó e seus deusinhos! Foi um processo de lutas, idas e vindas, de, às vezes, desanimo, mais um processo que, no final, seria vitorioso! Nós devemos declarar isto também: Nós somos a geração eleita, escolhida para viver um tempo de libertação de nossa família, cidade e país!

José morreu crendo que um dia sairia do Egito, e chegara o tempo!

E José fez que os filhos de Israel lhe prestassem um juramento, dizendo-lhes: "Quando Deus intervier em favor de vocês, levem os meus ossos daqui". (Gênesis 50:25)

 

Diante do mar, Israel, não via a saída, chorou, lamentou, duvidou  do que Deus falara!

 

O povo começou a clamar, não com fé, mas clamando com medo do que vinha em sua direção; estava atemorizado, Moisés também clama, é um desespero só. Mistura de confiança e medo. Ao mesmo tempo dizendo para o povo acreditar, que  aconteceria alguma coisa sobrenatural, que Deus tinha um caminho, e, por outro lado, há duvida, humanamente possível e normal num momento desses; então Deus resolve dar a palavra fina: "Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante”. (Êxodo 14:15)

O caminho da vitoria de Israel, seria o caminho da derrota definitiva de Faraó e seu exercito!

Irmãos, a Abba está caminhando, mas são os primeiros passos, encontramos dificuldades, e, para alguns é mais fácil desistir. Ouvimos que não vai dar para pagar o aluguel, que ninguém ajuda e que vai ser complicado... Não! Há um caminho que não enxergamos, mas que descobriremos que estava ali diante de nós, mas, que o medo não nos deixava ver!

 

Concluindo: Irmão, confia no que Deus falou contigo nesta noite, há um caminho! Houve alegria, manifestações de poder e profecia... Más, lembrem-se de Davi, é o começo da caminhada!

Pesquisar no site

Contato

Igreja Apostolica Abba Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000 13-97746413