![soares-boneco-copia1.jpg](https://alexfajardo.files.wordpress.com/2008/03/soares-boneco-copia1.thumbnail.jpg?w=500)
Fui convidado por uma amiga para um culto de uma federação de jovens da IPI. O pessoal no maior pique, era um dos raros momentos em que conseguiam reunir jovens de diversas regiões daquela federação. Ouve apresentação de cada igreja presente, muito louvor e celebração, até este momento o culto corria tudo muito bem, até que chegou o momento da mensagem. Levantou o seminarista de uma das igrejas para pregar.
O texto escolhido foi Atos 17:1-3 Tendo passado por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga de judeus. Paulo, segundo o seu costume, foi procurá-los e, por três sábados, arrazoou com eles acerca das Escrituras, expondo e demonstrando ter sido necessário que o Cristo padecesse e ressurgisse dentre os mortos; e este, dizia ele, é o Cristo, Jesus, que eu vos anuncio.Após ler esse trecho da bíblia, nosso jovem seminarista começou a explanar o momento histórico e as diversas viagens de Paulo, tudo corria bem, no inicio me deu a impressão de que ele estava um pouco nervoso, talvez fosse uma de suas primeiras pregações, mas ele estava indo bem na apresentação do texto e sua interpretação histórica. Porém eis que senão quando, ele me lança essa pérola
- “Quando formos pregar o evangelho, temos que fazer igual a bíblia diz que Paulo fez na sinagoga, temos que arrasar, tem que detonar igual o apóstolo fez.”
Eu arregalei os olhos, pensei que não tinha ouvido direito, ou ele tinha feito um trocadilho. Mas não, para sentenciar nesse momento ele se empolgou e disse para todos lerem à bíblia junto com ele, e na parte do arrazoou (que significa expor, argumentar, alegar), ele grita em plenos pulmões para a igreja.-“Veja, aqui diz que Paulo detonou, arrasou, demoliu os caras na apresentação do evangelho”.
Nessa hora acho que o próprio Paulo se revirou no túmulo, e o professor Pasquale da TV Cultura teve um princípio de infarto. Em nenhum momento o seminarista disse que Paulo manejava bem a palavra e por isso tinha base para argumentar e discutir as escrituras na sinagoga.
Enfim, quem saiu arrasado da igreja naquele dia fui eu.
ALEX FAJARDO
Publicado em Causos da Igreja