Itanhaém - SP

IGREJA ATUAL, DESATUALIZADA? Bp Lucas Eugênio

09/01/2013 17:11

A igreja atual, é desatualizada do evangelho de Cristo, do que diz as Escrituras.  Infelizmente, essa, a igreja, oferece suas dependências para que um aglomerado de gente vá em busca, cada um, de seus interesses, não em busca de uma nova vida com Deus. Uma igreja que se preocupa com o ensinamento da doutrina de Cristo, é vista com desconfiança, como uma igreja que não vive a atualidade dos dons; mentira! A questão é que os dons não se limitam a curas e feitos extraordinários; mas também ao conhecimento e, a pregação da palavra, com sabedoria e mais discernimento. O correto é não valorizarmos uns em detrimento de outros. Outra questão é o mau uso ou uso enganoso dos dons manifestacionais; descosiderando que é melhor, na Palavra de Cristo, que uma pessoa entre no céu ou entrar na vida eterna com um olho do que ir com os dois para o inferno( Mateus 18:09)! Aliás, inferno, nestas denominações é algo desconhecido; vêm-no, como algo que acontece agora;hojê - o tipo de vida sofrida  que se leva !Nós, os mais tradicionais - não me considere assim, mas fazem deste jeito a referencia a mim, que mantém o firme objetivo de ensinar que a nossa ida ao templo deve ser com a clara intenção de adorar, cultuar e agradecer a ao nosso Pai pela benção da salvação, nos sentimos uns verdadeiros ETS! Não é verdade que considero os milagres como algo desnecessário, é evidente que esses  fazem parte da promessa de Jesus para os últimos tempos. Mas, o que liberta uma vida é a Palavra de Deus; a verdadeira libertação do pecado para um novo nascimento! Sem a regeneração, sem vida eterna, sem reino!

                                   Eu discordo que sejam buscadas as bênçãos materiais, por exemplo? Não! De forma alguma.

Cura, libertação de espíritos malignos, bem estar da família, portas abertas, são desejos dignos e necessários. E, fazer campanhas para motivação ou incentivo da fé, acho válidas! Agora, estas bençãos deveriam vir em consequência de um culto real ao Deus de toda vida. Nossa motivação não deve ser- nunca - as coisas, e sim, servir ao Criador de nossa vida.

A igreja como Fast Food, do chegou levou, sem que se ensine ou busque o desenvolvimento espiritual, que nos leve ao nível de comportamento próximo do que Jesus deixou aqui como exemplo é um erro inquestionável.

O Mestre questionou isto, quando a maioria dos que estavam atrás dele, para cima e para baixo, Ele disse que havia necessidade de trabalhar pela comida que subsiste para a vida eterna. (João 6:27). O buscavam por outro milagre alimentar, multiplicação de pão, de peixe, não estavam nem aí para a mensagem confirmada com os sinais! Esta era a multidão, sem entender, que ia Jesus como um novo líder revolucionário, ou um Rei para se opor ao poder de Roma. Tentaram levantar Jesus, como o tal, que reagiu contra!

“Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte”. (João 6:15)

A igreja atual, desatualizada, dão cestos e mais cestos de pão e peixes para as almas inocentes, incentivadas pelas propagandas diárias, em Tevês, pagas com o olho da cara por vítimas da fé religiosa, e não fé evangélica ou espiritual, destes camaradas irresponsáveis.

                                    Pedem de caras lavadas, mais e mais, e o pior é que dão!

Deixam a entender que se há cura de uma doença, está tudo bem; aquela pessoa agradou ao Senhor e, portanto, já está salva! Fazem, sem vergonha, a inversão do ensino de Cristo, que disse: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. (Mateus 6:33)

Então está assim na Palavra, o Reino indica uma busca por valores espirituais, onde concluímos que o Governo ou domínio de Deus, na vida de uma pessoa, gerará essas outras coisas, que podemos incluir bênçãos física-materiais.

O Mestre questiona a inquietude desesperadora pela matéria, o que fazem os tais com interesse de criar paúra, que leva vidas a verem como a última saída irem a um determinado templo, em busca do milagre (?). Jesus deu ênfase à busca pelo o que é eterno.

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?” (Mateus 6:25)

O incrível é que o Senhor disse que este comportamento é normal aos gentios!

Leiam: “(Porque todas estas coisas os gentios procuram) (Mateus 6:32)

Alguém, neófito, lógico, poderá afirmar que já viu curas, milagres, expulsões malignas.

Mas vejam: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais iniquidade”. (Mateus 7:21-23)

Estes sinais não legitimam o trabalho de alguém!

O que torna um ministério legítimo é o andar, a prática e obediência a Palavra de Deus!

Fruto no contexto são os valores morais, comportamentais e espirituais; não milagres!

O pior é que muitos, antes, bom servo, no afã de competir em pé de igualdade com os demais, venderam suas almas ao sistema mercenário! Criam, até, artifícios melhores elaborados para que assim alcancem a competividade no meio!

Irmãos, como pastores, estamos deixando de preparar vida para a eternidade com Deus.

Pessoas que receberam curas e não foram “libertas” do poder (?) de satanás, iram, com o milagre e tudo para o inferno!

Precisamos voltar urgentemente ao Evangelho de Cristo, pregado por Paulo, nosso verdadeiro Apostolo. Olha o que ele nos deixou escrito inspirado pelo Espírito Santo:

“Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. ( I Coríntios 15:1-2)

Paulo, embora o tema deste capítulo seja a Ressurreição de Cristo, lembra a grande mensagem de seu evangelho é:

“Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras... ( I Coríntios 15:3)

Está aí a base de toda mensagem cristã, que Cristo morreu por nossos pecados...

É isto que ouvimos diariamente nas rádios, ou, vemos nas tevês? Não! Ninguém quer ver ninguém salvo em Cristo, isto não tem graça! Salvação é libertação que se estende á nossa vida toda, em todas as áreas! Uma vida liberta, não corre atrás de milagreiros; já está de posse de sua benção completa. Pregar a verdade que liberta, nem pensar! Quem irá financiar suas vidas de riquezas? A promessa mantém as pessoas no jugo, no cabresto, debaixo de uma escravidão interminável!

Quando um problema judicial está resolvido, para que mais depender do advogado?

Então, é isto, criam problemas para a venda de facilidade!

Busquemos irmão resgatar o verdadeiro culto a Deus, onde aja honras, glorias e louvores ao sem nome, pelo grande resgate pago lá na Cruz, Sei filho amado; Jesus. E, com certeza as demais e necessárias bençãos, nos serão acrescentadas.

Vejo a igreja de Cristo, com todas as possibilidades de marcar, como nunca, a vida do povo, em geral, que padece por falta de conhecimento. Esta ignorancia, é incentivada por líderes, que não vêm com bons ( lógico!) olhos o ensino, achando algo desnecessário! É isto que eu quero dizer, quando afirmo ser a igreja atual, desatualizada. Ou seja: Não tem conhecimento bíblico, vive sem renovação do entendimento, trata-se de nova geração, com velhos hábitos de pecado! Não quero isto para a igreja de Cristo, não mesmo! É uma igreja fora do contêxto bíblico; vivendo de misticas experiencia de líderes, por sua vez ignorantes de Bíblia, mas, espertos suficientes para enrredar multidões de vidas que ignoram a Santa Palavra!

É isto que queremos? Não! mantemos firmes no anuncio da mensagem libertadora de Jesus; ainda que venha parecer sem efeito! Uma hora, no dia do arrebatamento, veremos que o pouco que fizemos, fez todo o efeito necessário!

 

 

Aos da Graça, paz.

Pesquisar no site

Contato

Igreja Apostolica Abba Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000 13-97746413