Itanhaém - SP
INDO Á FONTE DO PROBLEMA EM BUSCA DA RESTAURAÇÃO
Bp. Lucas Eugênio
II Reis 2:18-22
No último domingo, foi ministrado sobre a importância de irmos à fonte do problema para buscarmos a solução para ele.
No século 6, um grupo de homens da antiga cidade Jericó, foi até o Profeta Eliseu, apresentando a ele o problema vivido por aquela cidade; que era bem localizada, com muita água. Mas vivia um problema: As águas eram ruins. Nada que plantava ali prosperava.
A terra era estéril. Havia uma série de abortos ali; resultado de uma maldição no século 14. (Josué 6:26)
O profeta Eliseu, sensível ao sofrimento daquele povo, disse: Trazei-me uma tigela (prato) com sal, deixando uma observação: A tigela teria que ser nova.
Fizeram, exatamente, como o profeta solicitou. Ele então foi até o manancial (fonte) das águas e lançou o sal sobre ela. O que aconteceu?
Salgando as águas tornou-as doces. Naquele dia para espanto de todos, o sal, que normalmente salga, adoçou as águas de Jericó. O sal trouxe a doçura. A Santa Palavra nos diz que nossas palavras devem ser sempre temperadas com sal.
Se tivermos coragem e irmos à fonte dos nossos problemas; aquilo que está impedindo nosso desenvolvimento, e liberarmos uma palavra de fé e profética, a restauração de vida acontecerá.
O milagre acontecerá! Deus age de maneira sobrenatural. As vezes não gostamos de como estamos sendo tratados por Deus.
É o sal, ele não é agradável, mais vimos o que aconteceu lá em Jericó: O sal trouxe a cura! A tribulação vai gerar em nós a benção!
Algo a se notar: O prato deveria ser novo. Fala da palavra liberada por alguém que nasceu de novo, que é a que estamos recebendo em nossa igreja; uma palavra temperada com sal: Equilibrada, edificante e responsável.
Receba-a em sua vida, com alegria.
A transformação virá!
Contato
Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000
13-97746413
bplucaseugennio@hotmail.com