![](https://afc29cee75.cbaul-cdnwnd.com/06b9cf9bf5d9041874052fd4780716d3/200003227-08e9409e33/50000000.jpg?ph=afc29cee75)
Itanhaém - SP
MENTALIDADE ESCRAVA - Bp. Lucas Eugênio - Abba/Sp
“Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8:35-36)
Há uma forma de escravidão vigente ainda no meio evangélico: É a da Mentalidade Escrava.
Pessoas que se declaram libertas cuja mente está presa a uma circunstancia que impede a verdadeira vitória do cristão.
Escravo é aquele que não tem atitude, e, geralmente está na dependência de outras situações.
Em Itanhaém, uma cidade litorânea, aonde, as pessoas vão nas férias, principalmente, a do final de ano. Boa parte da população concentra seus interesses nesta época: tem muitos empregos, muita gente para comprar, serviços de manutenção, entre outros.
Por isso, eu cunhei um termo, para retratar esta condição: A nossa senhora da boa temporada! Nela todos acham que os seus problemas serão solucionados; Só, que passa ano e mais ano, tudo continua no mesmo! A vida não flui, não vai para frente.
Digo sempre, que nós, na verdade, vivemos no mundo, mas não dependemos de seu sistema. Dependemos de Deus, e, plenamente!
Mas, a mentalidade escrava persiste, o povo não consegue acreditar que é possível mudar. Este comportamento reflete na igreja, que passa, em alguns casos, por dificuldades na primeira parte do ano. É possível, não só vivenciarmos isto no campo mental, mas, na realidade também.
Mentalidade escrava é viver na dependência de espertalhões que usam a miséria das pessoas para explorá-las muito mais ainda. Por exemplo: Um povo sem educação é um povo refém. Um povo sem emprego é dependente de favores de terceiros; com muita humilhação. Nós podemos sair dessa, crendo e agindo com a certeza de que Deus está conosco, sempre. Precisamos da libertação de nossa mente, através de sua transformação, quando a vontade de Deus será clareada e teremos sua Palavra como referencia.
O HOMEM QUE NÃO COMPROU A IDÉIA DE ESCRAVIDÃO.
Temos, em José, um grande exemplo: Vendido como escravo aos ismaelitas, a posteriori, vendido como escravo de Potifar. Mas, ainda que fosse visto com o escravo, sua mentalidade não era. O homem pode escravizar uma pessoa, mas, não escraviza seu pensamento! José, não se comportava como um escravo; era próspero em tudo que fazia. Suas mãos eram abençoadas. Qual foi seu fim: Governador do Egito. Por quê? Porque nunca foi um escravo.
“E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio”. (Gênesis 39:2)
Eis aí a diferença: José não ficou na dependência do homem e sim de Deus!
Temos que continuar confiando em Deus, temos que ser o canal de Deus para a nossa família, cidade e igreja, mudando o nosso destino.
A Bíblia nos revela em Gálatas, 4, que podemos ser herdeiro de muitas coisas, mas, enquanto formos meninos, não dominaremos, sobre o que é nosso.
Vejo que devemos ter pensamento de Gente Grande! Só assim, seremos o que Deus deseja possuidores da herança por completo!
Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo. (Gálatas 4:7)
Não adianta termos promessas, sem ousadia para que O Pai as faça cumprir em nossas vidas. Tudo é possível, tudo! Mas, ao que crê.
Saia da escravidão entre num mundo de conquistas e vitorias, você superara, todos os obstáculos e assumirá sua posição de filho de Deus na terra!
Diga agora onde você estiver: Não sou mais escravo, sou filho! A Bíblia diz!
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. (I João 3:2)
Nossa mentalidade precisa de uma verdadeira renovação, subtraindo dela, toda comportamento escravo e trazermos à tona toda a promessa de Deus!
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12:2)
Contato
Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000
13-97746413
bplucaseugennio@hotmail.com