Itanhaém - SP

NINGUÉM VEM SEM DEUS CHAMAR! - Bp Lucas Eugênio

19/10/2012 13:13

NINGUÉM VEM SEM DEUS CHAMAR

 

 

“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer”... (João 6:44)

 

Está escrito, e eu creio, que o homem não tem naturalmente o desejo de ir a Deus.

Sem que o Espírito Santo opere em seu coração e lhe mostre a necessidade de salvação, por conseguinte, lhe desenvolva o desejo de ir à fonte de libertação, o homem não vai.

O pecado original, entre outras coisas, afetou o sentido que lhe possibilite a busca pelo o Deus Verdadeiro. Ele, o ser humano, se contenta com outras divindades ou “deusinhos”, como meio de se contatar com o divino, sem que este lhe imponha a necessidade de uma vida espiritual santa e afastada do pecado.

Vejo como impossibilidade do homem desejar Deus, por estar morto, separado dele desde a queda. Morreu quando sua alma pecou (sede do entendimento, emoções, desejos). A alma morta está presa aos desejos pecaminosos, e, se satisfaz em pecar!

Morreu, quando seu espírito, pelo pecado, separou-se de Deus, fazendo de Adão um homem temeroso a ponto de tentar se esconder de Criador. E, ainda, morre no corpo que é a separação do seu espírito do físico, do contato com o mundo; cosmos.

Este ser caído e alienado de Pai Eterno, integralmente no pecado não tem condições de procurar o Senhor.

E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.  (João 6:65)

Sem que Deus, pela graça e pelo trabalhar do Espírito Santo, nos indique o caminho do Filho, cegos, como são os homens, não o encontrariam. É Deus quem concede ou concedeu a nós o filho. É Ele quem abre a porta da possibilidade de uma pessoa achar Jesus; o Salvador!

Conceder é o dom da graça que nos salva das garras do pecado e nos coloca em Cristo.

Jesus foi taxativo quando disse: NINGUÉM!

Nenhum homem em si mesmo entra pelo caminho da salvação.

Esta soberania divina é o manifestar da graça de Deus, dando a nós a libertação, para a qual os nossos pés indiscutivelmente não nos levariam!

Portanto, como está escrito, a Salvação é um dom de Deus, nunca vem por nossos méritos e qualidade. Devem, portanto, os escolhidos, agradecerem ao pai, todos os dias, por tão grande salvação. Também por sua graça que os educa ou podemos dizer ainda, os condiciona, a viver uma vida longe da impiedade. Vemos, então, que a graça, não só salva, como também os ensina a viver de modo agradável a Deus. Ela não salva e pronto! Ela salva e ensina.

 

“Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente”... (Tito 2:11-12)

A graça não veio como um manifestar, no sentido de vir como um relâmpago que aparece e desaparece com a mesma rapidez, não! Ela manifestou-se; o quer dizer que ela veio para ficar e andar conosco como o meio dado por Deus de nos manter em Sua presença.  E a chamo de graça operante, pois não se trata de algo estático, mais ativo. O apostolo Paulo reconheceu que toda a capacidade que possuía para o desenvolvimento e alcance de seu ministério, só foi possível pela graça:

“Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo”.  (I Coríntios 15:10)

Então, como já foi afirmado por Jesus, ninguém vem ao Pai por vontade própria, o, por ter achado o caminho, por uma força pessoal extrema. Nem por algum tipo de convencimento externo ou por alguém que pregou bonito, e, pronto, a pessoa decide vir a Cristo. Não!

Vem por atender o chamado de Deus, como escolhido para a salvação! Vem porque Deus assinou um decreto no mundo espiritual, dizendo ao diabo, que tal pessoa é dele.

Olha o que está escrito em Romanos, 8:28, e que muitas vezes deixamos passar ou generalizamos:

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito".

 

Trata-se do operar de Deus na vida do homem, que chamado por Ele, é convencido pelo o Espírito de seu estado sem Deus, de seu destino final no pecado, de que precisa entregar sua vida a Jesus e se ver, enfim, liberto do pecado.

Se você esta aqui entre nós, é porque há um propósito de Deus para sua vida: A salvação. Aceite este presente e tenha a certeza de vida eterna.

Na verdade afirmamos: Ninguém vem sem Deus chamar!

 

...que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos... (II Tim. 1:09)

Pesquisar no site

Contato

Igreja Apostolica Abba Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000 13-97746413