Itanhaém - SP

O ESPÍRITO DO ANTICRISTO - Bp. Lucas Eugênio - Abba/SP

19/06/2012 15:15

A igreja não sabe o que é!

Vejo na igreja evangélica uma contradição absurda em relação ao que ela é, pode e tem.

O Senhor vitorioso fez dela uma expressão de sua glória; onde ela habita e se manifesta. Jesus deu a Sua Igreja a vitória que Ele conquistou sobre as forças que operam para desestabilizá-la; então se trata de uma obra, já, vitoriosa sobre todas as coisas. Agentes e estruturas humanas e malignas, durante o tempo trabalhou, às vezes, dentro dela mesmo para manchá-la, maculá-la, enfraquece-la e, porque não mata-la; mas ela sobreviveu a tudo isto, gloriosamente.

Homens e organizações religiosas tentam ainda se apoderarem dela, tentando passar a ideia de uma exclusividade para salvação, filiação e ações em nome dela.

Mataram, aprisionaram, perseguiram e excluíram homens, mulheres e crianças, nas caças as bruxas, arrogando para si um direito não autorizado de fazerem atrocidades, como disse Paulo cuidando, no caso dele, estar prestando um serviço a Deus, no caso daqueles, uma pretensão maldosa de dominarem sobre os mais fracos.

Mesmo com tantas informações, atualizações e desenvolvimento, a igreja sofre de amnésia que a faz incapaz de viver o verdadeiro poder do evangelho.

Estamos numa época de superficialidade, na qual o povo de Deus não persegue o verdadeiro esclarecimento bíblico. Há pastores para todos os gostos, menos para um real interesse de levar vidas ao conhecimento, que por ausência deste o povo padece.

Pastores sem chamada, não passam de chamados pastores que se inflamam nos “altares” levando a massa ao delírio espiritual que lhe mostram a cura irreal, fenômenos irreais e manifestações subnaturais, e não sobrenaturais, que as são, não por virem da camada celestial, e, sim, por serem do baixo espiritual, na verdadeira acepção da palavra.

Creio e talvez me achem inocente, nos cinco ministérios, que no me caso quero dizer: cada macaco no seu galho!

Apostolo vai, pastor fica, evangelista faz, profeta anuncia e mestre forma!

Os ministérios não são hierarquias, é isto: Ministérios (serviços).

Quando desformamos esta tabela, acontece o caos geral, visto agora!

Voltando ao assunto: Não há uma doutrina bíblica clara hoje em dia. Cada um pega um pedaço da bíblia transformada num bolo e se agarra naquilo que quer por interesse pessoal, não de salvar o mundo do pecado (infantilidade minha?), e solta do púlpito para o povo que ignorantemente aceita e vibra!

Para alguns, na verdade, a bíblia atrapalha, nem lêm mais a abandonada! E, voltando aos tempos do obscurantismo, não querem que o povo a leia, pois podem descobrir que estão sendo enganados! Os erros elementares patrocinados pelo uma gente comovida pelos choros apostólicos é um acinte a inteligência humana. O camarada vai lá diante de TV, dizer que se não derem a oferta terão que sair da televisão, e que não querem dar de mão beijada o horário para outra denominação! Ai, ai, ai! Não é para Deus a obra? Qual o problema de outra igreja, de outra bandeira (!) assumir o horário?

Eu ouvi isto!

Na verdade a mascara sempre cai. Uma hora vem ou descuido, e o fingimento escancara e se mostra atrás das lagrimas.

Na verdade irmãos, não se entristeçam, é necessário que aconteça tudo isto, é uma forma de se mostrar o que é santo e o que é profano. Sei que estão escandalizando o nome de Deus e que tudo é farinha da mesma mandioca, e, que quando brigam, fazem quando seus interesses próprios são tocados. A causa não é o evangelho simples e interessado no ser humano pelo o que ele sofre e precisa; é pelo o que este pode oferecer no final, que se traduz na contabilidade deles em jatinhos, fazendas e mansões!

Uma coisa e está escrito e um dia vai acontecer:

“Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada pelas raízes”.               (Mateus 15:13)

Precisamos discernir nosso tempo, um tempo de anticristo, que João já dizia em seu tempo que o espírito do mesmo já estava entre nós:

Esse é o espírito do anticristo, acerca do qual vocês ouviram que está vindo, e agora já está no mundo. (1 João 4:3)

Que espírito é este, que não é só que não confessam que Jesus veio em carne, não! Seria muito fácil enganar. A mensagem do anticristo está nas entrelinhas, e tem que ser vista para não aceitarmos a lebre por gato!

Olha o que diz João: “Eles vêm do mundo. Por isso o que falam procede do mundo, e o mundo os ouve”. (1 João 4:5)

A infiltração do sistema do mundo no meio chamado de “gospel” é uma realidade.

O interesse dos grandes meios de comunicação, fundamentalmente mundano, pelos artigos evangélicos, e, é olhado pelo os “Olhos Grandes” do meio evangélico como benção, eu não vejo assim. Lógico que estão voltados para o poder de compra do povo evangélico, que é um consumidor em potencial, para não dizer vítima em... Trabalhando a vaidade dos leviatãs da mídia evangélica, penetraram escandalosamente entre nós. Estes meios falam o que é do mundo e o mundo submetem se a eles, porque há uma afinidade nos desejos. A linguagem é mundana, é o mundo a aceita! Qual é o meio mais fácil de propagar, massificar o que se quer? Mídia! ...falam o que procede do mundo, e o mundo os ouve...

                Isto tudo não é uma conquista, é a subversão do sagrado!

O pior de tudo é a venda do que temos de melhor por migalhas! Meu pai dizia: Se você quer fazer o errado, faça-o direito! Lógico que fazer o errado é sempre errado, mas, o que ele queria me dizer, é quando fosse necessário vender minha honestidade, se não tivesse jeito, vendesse-a caro, para doer no comprador! Não estava dizendo para eu ser desonesto, e sim, o que eu possuía tinha valor, que ninguém, na verdade, poderia pagar, não tinha preço!

A nossa honra cristã não tem preço, custou muito para o nosso salvador, e o mundo já sabe do nosso ponto fraco, e tem tocado nele, e, o povo cristão tem cedido!

Convoco-o para ser um dos resistentes, que se mantem íntegro e não ceder aos interesses estranhos ao evangelho seja usando a capa que for.

As igrejas e os evangelistas devem entender que sua proposta é, acima de qualquer experientamentalísmo é apresentar a fé, mediante a qual alguém recebe em seu coração a convicção da graça perdoadora de Deus, não é nenhum conhecimento de menor grau de certeza.

Paul Tillich disse: " Mediante a fé o crente  experimenta uma elevação de seu ser acima de si mesmo; sente-se a alma dominada por um poder que não vem de si mesma.

Temos alguma coisa, alguma mensagem  parecida com isso  em nossas igrejas modernas?

Leia e reflita:

“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.” (Oseias 4:06)

Pesquisar no site

Contato

Igreja Apostolica Abba Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000 13-97746413