![](https://afc29cee75.cbaul-cdnwnd.com/06b9cf9bf5d9041874052fd4780716d3/200003227-08e9409e33/50000000.jpg?ph=afc29cee75)
Itanhaém - SP
O NOSSO ADVERSÁRIO (PARTE FINAL)
Bp Lucas Eugênio
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ( I Pedro 5:08)
Em nossa mensagem interior, falamos sobre a necessidade de vivermos atentos, pois temos um adversário, quer dizer que ele é alguém com uma ação judicial contra nós diante de um juiz. Ele usa de astutas ciladas para nos derrotar. O que ele questiona? Nós um dia estávamos sob seu domínio, cumprindo seus desejos, obedecendo-o, satisfazendo-o em tudo que era questionável para o nosso Pai! Hoje não. Fomos libertos de suas garras pelo mais valente.
Ele quer nos induzir ao erro, para depois nos impor um sentimento de culpa, nos fragilizando. A situação vivida pelo sacerdote Josué em Zacarias três (3), é uma grande referencia sobre o que eu estou falando. Ele foi acusado por Satanás diante de Deus, por estar com suas vestes impuras. Ele aponta nossas fraquezas, com o intento de nos comprometer diante de Deus. Mas, nós temos um advogado, que nunca atua na acusação, e sim em nossa defesa, que manda trocar nossas vestes e nos purifica.
“Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor (um advogado) junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”. (Jo.2:01)
A Bíblia ainda diz que ele é um oponente insistente. Ele é nosso adversário
Quando é usado o termo adversário que está em nossa volta como um leão, nos remete ao tempo do imperador Nero, que jogava os cristãos na arena para serem devorados pelos leões ferozes, estes ficavam andando em volta de nossos irmãos escolhendo suas vítimas.
Deus não tem adversário a sua altura. Não tem oponente! Como já disse na primeira mensagem. Se imaginarmos o diabo como alguém que, serve, ao menos para se opor a Deus numa luta, diminuímos Deus. Deus não se preocupa com ele, em relação a si mesmo, e sim a nós. Ele já o venceu. Isto já está resolvido! Ele, nosso adversário, perdeu seu império para Jesus, que veio como homem mais forte, e, como homem mais forte, não cedeu a sua tentação, foi a morte e por ela o derrotou. Cristo nos mostrou:
“É POSSIVEL VENCERMOS ESTE ADVERSÁRIO!”.
E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.
(Hebreus 2:14-15)
Tratamos de aceitar o que está escrito, e trazermos à nossa realidade, o que é uma realidade para Deus: “Nós já vencemos o maligno!”. Ele em breve será preso por um tempo, e depois deste tempo (mil anos) ele será solto, para que depois seja lançado definitivamente no lago de fogo, onde será atormentado por toda eternidade.
Contato
Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000
13-97746413
bplucaseugennio@hotmail.com