Itanhaém - SP

O PROPÓSITO DAS BENÇÃOS - Bp. Lucas Eugênio

09/05/2012 13:56

Porque a terra que embebe a chuva, que muitas vezes cai sobre ela, e produz erva proveitosa para aqueles por quem é lavrada, recebe a bênção de Deus;

Mas a que produz espinhos e abrolhos, é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada. (Hebreus 6:7-8)

 

ABENÇOADOS PARA QUÊ?

Constantemente, declaramos que somos abençoados. Uma vez ou outra, ouço alguém dizer assim: “Eu sou abençoado!” Acredito. Falo isto também.

Agora, se eu sou portador das bênçãos de Deus, devo, então, perguntar: O que tenho feito com a benção recebida?

                                                                                  Por que e para quê sou abençoado?

Porque falo assim? É que eu creio que a benção que eu recebo, não é exatamente para meu uso exclusivo. Ou seja, eu não sou o fim e, sim, o meio. O meio de outras vidas serem abençoadas com a minha benção. Quando eu recebo a benção da saúde, ela vem para que, com a disposição que esta me concede, eu leve a palavra de cura para outras pessoas.

Quando eu sou portador da benção financeira, esta não vem, exatamente para que eu usufrua, só, dos bens da terra: Carrão, viagens, influencia... Com esta condição, eu posso possibilitar que outros sejam despertados através do meu testemunho, a crerem que é possível melhorar nossa condição de vida. E mais: Posso financiar outros, para que estes sirvam a Deus com maior disponibilidade de tempo! Se uma irmã tem um casamento abençoado, estabilizado e em harmonia, pode desenvolver um projeto com os casais de sua igreja, ou em sua própria casa, compartilhando sua benção com os demais!

                                                                                 A BENÇÃO NÃO PODE MORRER EM MIM!

                                    Deus, não nos abençoa por nada! Nem sem um motivo maior! Você já pensou nisso?

Manifestamos um espírito egoísta, quando nos fechamos em nossas bênçãos, sem nos atentarmos que muitas outras vidas precisam de nós.

Não falo só em questões materiais. Se fomos agraciados com sabedoria, conhecimento, talento, dons... Não o foi sem interesse de Deus em nos fazer transmissores de sua graça!

É difícil entendermos que somos membros uns dos outros. Assim, com o um membro de nosso corpo físico recebe benefício do outro, nós devemos agir assim também!

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.

De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; (Rom.12:5, 6)

Nossos pés não comem, é função da boca receber o alimento, mas, nossos pés são beneficiados, pelo o que a boca recebe, senão, não anda! Se refletirmos sobre a importância que o outro tem em nossa vida, iremos vê-lo com outros olhos.

A chuva abençoa a terra, que abençoa com seu fruto, que abençoa com a semente, que abençoa o agricultor (o homem), que abençoa a terra (arando-a)...

                  Este é a lei! Se a benção morrer em você; perdeu a função!

                                                                                     Somos abençoados para abençoar!

Afirmo sempre que a vida é um círculo, as coisas vão se repetindo.

Imagina um círculo agora, e, Deus na parte de cima do dele, e nós, na parte de baixo. Há um espaço, entre Deus e nós, e, entre nós e Deus. No espaço, espiritualmente falando, entre Deus e nós, estão as pessoas que Ele usa para que suas bênçãos cheguem até nós: Através da Palavra, da oração, do ensino, etc. Fomos abençoados, por vidas que se despuseram servir a Deus em favor de outros. Missionários atravessaram o Oceano em nossa direção sem nos conhecer para que a Palavra chegasse até a nós! Portanto, somos resultados das bênçãos dos outros.

Agora, no espaço que existe entre nós e Deus, não haverá nada, se não abdicarmos do pensamento egoísta, e não passarmos a benção recebida!

Olha: A BENÇÃO QUE VEM DE DEUS PASSA POR OUTROS, QUE PASSAM A NÓS, QUE PASSAMOS Á OUTROS, QUE PASSA PARA DEUS ATRAVÉS DE LOUVORES!

Ministro esta palavra para que haja um verdadeiro despertamento da igreja, e, passamos viver em concordância com a mente de Deus e entendermos que somos o que somos, porque Deus deu, o seu filho amado, para que fossemos abençoados com a benção da salvação!

É difícil chegar à conclusão que eu desejo, até para mim mesmo, pois temos que abrir mão, despertencer-nos, entregar e renunciar. Creio que se agíssemos desta forma, bênçãos seriam derramadas de uma forma que iria manifestar a Glória de Deus de um jeito inquestionável; muitos se renderiam aos seus pés.

Muitos estão resvalando seus pés na maldição por não entender o propósito das bênçãos de Deus em nossas vidas. A vida não flui, não se desenvolve, como Deus promete, porque, se apossam da benção, como se esta fosse um fim em sua vida; o que é um engano. Mudemos nosso comportamento, e, entendamos que somos uma passagem de benção, não o fim da estrada.

Pesquisar no site

Contato

Igreja Apostolica Abba Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000 13-97746413