Itanhaém - SP

TRANSFORMANDO OBSTÁCULOS EM ALVO - Pr Lucas Eugênio

29/11/2011 17:49

Bp. Lucas Eugênio

Meditamos em nosso culto sobre a mulher siro-fenícia, em Mateus 15:21,28.

Os fenícios eram conhecidos como adoradores de árvore e montanhas. É deste lugar que vinha esta mulher. Convicta de seus deuses não poderia ajudar, vem em busca de Jesus, como sua última esperança.

Havia, porém, osbstáculo s serem vencidos para que ela alcançasse sua vitória.

1 – Não pertencia ao povo Judeu.

2 - Era estrangeira, de uma terra politeísta.

3 – Era mulher (Uma mulher não poderia estar ali no meio do povo, atrás do homem que parar muitos era um farsante!).

Para ver o milagre em sua casa, ela se arrisca a ser desprezada, rejeitada e discriminada.

SUA DECISÃO

Ela decidiu fazer dos obstáculos, um alvo. Ela era diferente de muitos de sua época e de nossa época também: “Que usam os obstáculos como uma desculpa para desistência”.

Cada um dos obstáculos que mencionei acima, entre outros que existiam, ela transformou em alvos a serem atingidos.

Ela decidiu vencer. Não voltaria para sua casa e seus deuses impotentes, sem uma resposta positiva. Ela não havia saído, deixando sua casa, sua filha, até então nas mãos do maligno, para abdicar de sua benção tão facilmente, como pensavam os discípulos; que achavam seus gritos insuportáveis e pediam para Jesus manda-la embora. E, apesar de Jesus lhe dizer que ela não era seu objetivo ministerial, ela ajoelhou-se e o adorou. Esta foi a sua vitória! Ela aprendeu, na necessidade, que a formula para alcançar o céu é para baixo, de joelho. Com esta postura conseguiu tocar o coração de Jesus. Ela pediu: Ajuda-me.

O MALIGNO ESTAVA DESTRUINDO UMA VIDA

O demônio entrara em sua casa, se apoderara sua filha, estava destruindo seus sonhos e família. Ele age assim ainda. Em muitas casas ele está trabalhando, com consentimento de mães, esposas, maridos, pais e filhos, que tomados por uma indolência espiritual não fazem nada para impedi-lo. Lares sendo derrotados com a contribuição destes! A mulher desta mensagem tomou uma atitude que nos ensina muito: Ela foi à luta, por sua casa e família. Ela quis e conseguiu dar um basta, um chega naquela situação, pela fé em Jesus. E nós? Vamos assistir o inimigo destruir nossos sonhos. Colocar por terra nossa casa? Levar nossos filhos para um buraco sem fim? O que estamos fazendo? Talvez para você que lê este artigo é o que está faltando: Decidir vencer!

SUA ORAÇÃO FOI OUVIDA

Com aquela atitude de fé ela recebeu a notícia, a boas novas: “Ela poderia, agora, voltar para sua casa, o milagre já havia acontecido”. Sua filha estava liberta. Ela aprendeu que tudo é possível ao que crer.

Hoje podemos ver o mesmo milagre acontecer em nossa casa, se tivermos a mesma atitude da mulher siro-fenícia. Ela reconheceu que as entidades de sua terra não poderiam responder. Que não aceitaria os obstáculos como impedimento. Que Jesus tinha poder para libertar sua filha. Que se preciso fosse iria ao fim do mundo atrás de Jesus, mas não voltaria para sua casa do jeito que chegara ali.

Uma palavra resume a vida desta mulher: Determinação.

 

Pesquisar no site

Contato

Igreja Apostolica Abba Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000 13-97746413