![](https://afc29cee75.cbaul-cdnwnd.com/06b9cf9bf5d9041874052fd4780716d3/200003227-08e9409e33/50000000.jpg?ph=afc29cee75)
Itanhaém - SP
UM PERIGO PARA A IGREJA - O EVANGELHO DE RESULTADO. - Pr Lucas Eugênio
![](https://files.abba12.com/200001440-b4e3db5df5/imagesCA7CI783.jpg)
Faço esta divagação, vendo o que está acontecendo com a Igreja de Jesus, que se torna a cada dia presa fácil de quem está infiltrado nela, com o objetivo de prestar um desserviço para o Reino, e, angariar gente não bem avisada e servir ao outro deus (minúsculo mesmo: deus deste século).
Sem querer fazer juízo de valor, sinto a necessidade de expressar-me sobre o maior perigo que a Igreja enfrenta hoje.
O evangelho de resultado: A necessidade de ver ou de demonstrar que tem mais sinais, prodígios e maravilhas, do que os outros. Passa a idéia que em determinado lugar, Deus está, porque tem o "Espetéculo da Cura". Existem milagres? Sim. Eu creio piamente que estas manifestações são bíblicas, é inegável. Mas, nem todas acontecem de maneira autentica. Ai que mora o perigo. Há, sem duvida, um descuido da igreja, na pressa de se autenticar alguém, como de Deus. Sinais, prodígios e maravilhas, não servem para determinar que feito em "nome" de Deus seja genuinamente do céu, portanto de Deus.
Como sinal do fim do mundo e da vinda de Jesus, nos é mostrado em Mateus 24:03, que haveria um chuva de manifestações sobre naturais.
Está escrito: “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos”. (Mateus 24:11).
Note que eu não estou nomeando, dando nomes aos bois, pois não tenho este direito. Não falo de nomes, pessoas ou denominações, e sim, de acontecimentos.
A igreja atua no espaço onde o inimigo domina: “o mundo jaz no maligno”. Ele é cheio de fazer peripécias, shows e malabarismos, com o único objetivo de enganar, até mesmo, os escolhidos; e numa área que ele exerce influencia. A própria Bíblia no orienta: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”. (I João 4:1). Eis ai um alerta importante! Não podemos ter uma crença inocente, no escuro, a ponto de corremos o risco de nos enganarmos. Provar, analisar, julgar, verificar a luz das escrituras, se o que está sendo feito vem de Deus ou não, é nosso dever cristão! O resultado em si, é o que menos importa num primeiro momento. Como se chegou a ele é significante, uma vez que mesmo que o anticristo não esteja na terra ainda, seu espirito está! E, é possível que muitos atuem na terra sob sua influencia, desde já. “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora”. (I João 2:18). Estes, não vêm do inferno, misteriosamente ou de repente, eles estão em nosso meio, no seio da igreja! Em I João 2:19, diz que saíram de nós...Olha o perigo que corremos!
Se o anticristo não atua de maneira intensa, com todo força maligna, é porque não é seu tempo. Mas, podemos ler na Palavra de Deus, que o mistério da injustiça já opera, não fazendo mais, por causa da presença da igreja na terra como agente restringidor. (II Tess. 2:7). De que forma ele o iníquo, o filho da perdição virá? Está escrito: “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça”... (II Tess. 2:9-10).
Está escrito que surgirão falsos cristos, que farão grandes sinais e prodígios! Que são os falsos cristos? Cristo, traduzido significa ungido. Então é evidente que surgirão falsos ungidos! Com aparência de santo, humildade e simplicidade, realizando coisas fantásticas que deixarão muitos assombrados. Nos mostra que estes terão carisma a ponto de movimentar a massa, fazendo que esta corra de um lado para o outro atrás de seus feitos. (Mateus 24:24)
Na mesma passagem, vs 28, diz: “Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres”.
Abutres, que em outra versão chama de águia, o quem não é correto, pois a águia não sobrevoa coisas mortas, nesta passagem falam daqueles que virão sobre os que estão mortos sem o Espírito, tornando assim, vítimas dos enganadores; por estes dilaceradas. Existem reuniões constituidas de pessoas mortas espiritualmente; sem discernimento, reação ao erro e dominadas por um sentimento de precisão, que as impedem de se defenderem dos abutres!
Volto a falar sobre o maior perigo que corremos, insuflados pela multidão, trocando o certo pelo errado e duvidoso, simplesmente, por andarem atrás de resultados visíveis.
Fica mais um alerta antes de eu encerrar minha divagação
" Pois os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, disfarçando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz ". (II Coríntios 11:13,14)
Ps. A divagação é o domingo do pensamento.
Contato
Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000
13-97746413
bplucaseugennio@hotmail.com