![](https://afc29cee75.cbaul-cdnwnd.com/06b9cf9bf5d9041874052fd4780716d3/200003227-08e9409e33/50000000.jpg?ph=afc29cee75)
Itanhaém - SP
VENCENDO OBSTÁCULOS
VENCENDO OBSTÁCULOS
Pr Lucas Eugenio
No evangelho de Lucas, 5:18, 19, encontramos um fato que deve nos chamar atenção. Chegava à casa onde Jesus estava alguns homens, trazendo uma maca, com um paralítico. Estes homens tinham como objetivo levar o homem paralítico até a presença de Jesus. O ambiente era tenso, muita gente se encontrava no local: “estavam sentados ali fariseus e mestres da lei, procedentes de todos os povoados da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém”. Vs.17. Uns viam atrás de curas, outros por curiosidade, os mestres da lei, mais os fariseus, tentavam encontrar algum deslize em Jesus. O certo é que ninguém, positiva e negativamente, ficava indiferente à Jesus. Se ele estava em determinado lugar, a multidão também estava.
Voltando ao acontecimento, dos homens e do paralítico, fica evidente que nada impediria esses homens de alcaçarem a presença do mestre. “Vieram alguns homens trazendo um paralítico numa maca e tentaram fazê-lo entrar na casa, para colocá-lo diante de Jesus” . Havia uma decisão irrevogável de ver aquele homem liberto. Tentaram, não coseguriram, mas, não desistiram.
Para quem quer alcaçar alvos nesta vida, os obstáculos, em vez de impedimentos, tornam-se um incentivo, um desafio a ser vencido. Foi o que fizeram; acharam uma alternativa, mais dificil, mas uma alternativa. Sempre existirá uma saída para quem acredita. Só os tolos desistem diante de barreiras. Aqueles homens nos mostram como a fé nos impele ao alvo! Eles, penso eu, viam o resultado não a dificuldade.
Somos assim também? Enquanto alguns aceitam e dizem “não dá mais” outros por este mundo estão reagindo criativamente diante dos impedimentos dizendo: “ É possível!” Esta é a fé que pode nos levar a contrariar os prognósticos derrotistas. Não foi viável pela porta, enxergará outro meio.
Há sempre um meio para chegarmos ao fim que desejamos; depende de como estamos interpretando os acontecimentos em nossa vida!Interessante notar, que eles não estavam ali por uma causa própria. Estavam levando, talvez, uma amigo, um vizinho, ou até um parente, mas estavavm ali, fazendo sua parte.
Podiam dizer, não temos nada com isto. Fizemos o possível! Não. Eles se recusavam voltar com o paralítico na maca! Não haviam chegado tão longe para voltar com o problema para casa.
Foi esta atitude que derminou a vitoria: Colocá-lo diante de Jesus. Para isto encontraram a alternativa: Pelo telhado! Com isto conseguiram o intento desejado.
É assim irmãos, como já afirmei, há sempre uma saída, uma alternativa, diante dos obstáculos que estão aí para nos impedir. Não desista, Deus lhe mostrará uma saída bem sucedida para você. Não aceite a derrota. Somos filhos de Deus, nascemos parar vencer!
Contato
Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000
13-97746413
bplucaseugennio@hotmail.com