![](https://afc29cee75.cbaul-cdnwnd.com/06b9cf9bf5d9041874052fd4780716d3/200003227-08e9409e33/50000000.jpg?ph=afc29cee75)
Itanhaém - SP
VIVER NO REINO - Bp Lucas Eugênio
"Mas se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado
a vós o reino de Deus." (Mt 12.28)
O tema desta mensagem de Domingo, não é diretamente o sobre o Reino de Deus, mas dos aspectos presentes em nossa vida, deste.
O Reino de Deus subsiste em meio ao sistema onde vivemos: Político, religioso e financeiro. Embora ele não dependa destes poderes, nós, súditos e que vivemos em contato com o mesmo, dependemos: Compramos, vendemos, alugamos, comemos...
Temos, pela lei, a garantia de livre culto, de nos reunirmos em nome de Jesus, neste espaço em que estamos sob garantias constitucionais.
Apesar de termos leis espirituais superiores do Reino, cumprimos também as leis vigentes em cada país onde este Reino é anunciado. Não é um reino deste mundo, ou seja, não é um reino com características políticas, mas sim com características predominantemente espirituais.
O Reino de Deus não existe em, portanto, de forma visível, tocável, na forma de Estado, ele está entre nós e é mantido pelo Senhor. É um Reino poderoso e independente, pois seus súditos vivem em países dos mais diversos governo, ditadores e democráticos, sob as leis de Deus. Este Reino inaugurado por Jesus é um Reino, diferentemente de outros; é Eterno!
Resumindo: O Reino é: “uma condição interior de dimensão pessoal, de carácter espiritual, moral, mental e psíquico/psicológico, existente em todos aqueles que estão na graça de Deus e que seguem verdadeiramente a vontade de Deus e os ensinamentos e exemplo de Jesus Cristo”.
De acordo com o texto lido inicialmente, o Reino de Deus é um realidade espiritual.
Como prova de seu estabelecimento primariamente aos Judeus, que em boa parte de sua vida política foram governados por um soberano humano, é a expulsão de demônios. Era algo superior que enfrentara outro poder espiritual organizado e vencera. Para o segundo ser estabelecido, o primeiro teria que ser tirado. Cristo vindo do Reino dos Céus, de onde emana o poder do Reino de Deus, declararia pela vitória a superioridade do segundo.
Atendo-me ao motivo real desta mensagem, se o reino chegou e está entre nós, temos que usufruir dos benefícios deste!
O que ocorre, é que qualidade de vida dele, não é uma verdade em nossa forma de vida. Vivemos abaixo das expectativas de Deus, na terra. Está escrito que Jesus expulsou os demônios! Ou seja: Todo tipo de mal imposto pela presença e do domínio na vida dos homens, então, pecadores, devem ser eliminados! Um ditadinho de criança: Quando o bode sai, leva consigo o cheiro! Então, mesmo que algum mau odor fique na sala, com o tempo e a ventilação, seu efeito será anulado. Com a influência maligna em nossa vida, uma serie de males se instalaram em nossa vida. Mas, com a derrota do maligno, esses foram retirados, e, ainda que algum efeito fique com o trabalhar constante de Deus em nossas vidas, são eliminados também.
Pelo tempo, muitas coisas teria que estar reprimidas em nós!
Perturbações, doenças, sentimentos ruins, revoltas, entre outras malignidades já deveriam estar por terra, há muito tempo!
O que nos impede, é a falta de fé verdadeira! Olhamos para a Bíblia, como uma obra literária, e não literal (verdadeira). Achamos bonitos e confortadores seus escritos, mas, cremos, em suma, que estão lá só para nos trazer frases motivacionais.
Jesus mandou embora os demônios que povoavam nosso interior, com as coisas ruins, que estes traziam. Então, se Cristo fez isto, ele fez a obra completa!
Torna realidade em sua vida oque já realidade de Deus!
Devemos tomar posse da benção, mesmo quando esta ainda não é um a realidade nossa! Crer, determinar e possuir.
Nossas bênçãos do Reino deve ultrapassar o simples interesse de ter as coisas por tê-las. Em Romanos 14; 17, lemos que o Reino é mais do que comida e bebida! É paz, justiça e alegria do Espírito Santo. É este conjunto que possibilita a chegada das vitorias do Reino!
Porque pessoas estão nas igrejas, superlotando-as e não usufruem das bênçãos?
É que estão lá pela benção, não por uma nova vida! E, está escrito que sem nascer de novo, sem reino!
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. (João 3:5)
Se eu não entro eu não sou parte dele. Sem ser parte dele, eu não o vivo. Se vivê-lo minha vida será medíocre e sem benção significativa. Nicodemos tinha tudo, tudo mesmo! Mas, ansiava por algo que nem ele sendo mestre entendia o que era.
Para que ele entendesse isso, teria que nascer de novo, do alto, de Deus.
Esta é a questão, tem muita gente com tudo e mais um pouco, mas infeliz.
Carro, família, saúde... Mas vazias das coisas do Espírito.
Igrejas oferecem tudo aquilo, sem isto, na verdade.
Paz (com Deus e consigo mesmo)
Justiça (viver corretamente)
E alegria (a que só o Espírito Santo pode dar)
Com o Seu Reino, Deus trouxe os benefícios, não vividos por muitos de nós.
Isto requer uma mudança, irmãos. Mudança de comportamento. Ajustar a vida em nível de vida do Reino. Melhorarmos nossos caminhos, andando no caminho de Deus.
Permitirmos que o evangelho do Reino oriente-nos em tudo, a fim de vivermos agradavelmente a Deus em tudo.
Neste ambiente do reino, estaremos seguros e tranquilos, onde nosso adversário, expulso, não tem acesso. Estaremos com a nossa vida escondida em Deus. Habitaremos no esconderijo de Deus, descansando à Sua sombra.
E mais: Devemos aceitar que nosso Pai, finalmente, desenvolva em nós as características de Cristo, o Grande Filho.
Agindo corretamente, todas as bênçãos do reino chegarão até a nós. E, em nossa vida, em vez de decepcionarmos a Deus; o glorificaremos!
Concluindo, irmãos em Cristo, viver, mais do que estar no Reino, indica uma atitude ativa e não passiva, de só receber e não transmitir a benção da vida em Cristo, pela palavra, testemunho e pregação!
Aos da graça, paz.
Contato
Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000
13-97746413
bplucaseugennio@hotmail.com