![](https://afc29cee75.cbaul-cdnwnd.com/06b9cf9bf5d9041874052fd4780716d3/200003227-08e9409e33/50000000.jpg?ph=afc29cee75)
Itanhaém - SP
O CAMINHO DE VOLTA... Bp. Lucas Eugênio
RESTROSPECTIVA ESPIRITUAL
Algumas vezes na vida, para continuarmos avançando ao futuro, teremos que olhar o passado, e, analisarmos fatos ou acontecimentos que influenciam o presente. No nosso caso, ás vezes, recebemos uma revelação de Deus, sobre o que Ele tem para nós, o meio e o modo em que irá nos usar para que Seu desejo se cumpra na terra; agimos precipitadamente e, colocamos tudo a perder. Daí a necessidade de fazermos uma retrospectiva, e, nos reposicionarmos no plano do Pai.
Aconteceu assim com alguns servos de Deus no passado!
Leiam:
“Tenho visto atentamente a aflição do meu povo que está no Egito, e ouvi os seus gemidos, e desci a livrá-los. Agora, pois, vem, e enviar-te-ei ao Egito”. (Atos 7:34)
O que me chama atenção neste texto é o: “Agora”. O que significa que aquele era o tempo certo para tudo acontecer.
Moisés quis agir antes da hora, o que no mínimo, fez com que a promessa atrasasse quarenta anos.
A vida do grande líder foi dividida em etapas de quarenta (40) anos. Quarenta anos no Egito com o príncipe, adquirindo conhecimento, estratégias e ciências, outro tanto no deserto, cuidando de animais, conhecendo o deserto, e mais quarenta anos atravessando o deserto, na liderança do povo de Deus, em direção à terra que ele viria de longe, sem, no entanto, entrar.
No primeiro período, ele aprendeu a ser alguém, no segundo, a ser ninguém, e no terceiro, aprenderia como Deus usa um ninguém para uma grande obra!
Como disse no começo, o AGORA de Deus, é o momento em que os planos Dele, entram em execução. Agora, Deus estaria no controle, tudo sairia conforme ele estabeleceu. Deus mandaria Moisés, colocar suas mãos por dentro de suas roupas, na altura do seu peito, ele o fez; olha o aconteceu: “... E, tirando-a, eis que a sua mão estava leprosa, branca como a neve”. Mandou- o colocar de novo suas mãos, como fizera antes, o que aconteceu? Veja:...”tirou-a do seu seio, e eis que se tornara como a sua carne”. (Êxodo 4:6, 7) Indica, que o que ele era sem Deus, com todo conhecimento adquirido na primeira fase de sua vida , e, mesmo com a vida humilde que vivera nos últimos quarenta anos, ele não passava diante de santidade de Deus, um impuro, um leproso! E, que o que seria feito a partir daquele dia, era um ato sobrenatural Dele, Senhor.
Irmãos, quantas vezes nós atrapalhamos o agir de Deus em nossas vidas. Quantos recomeços são necessários em virtude de agirmos fora do tempo! Às vezes, como aconteceu com Moisés, temos que consertar o presente, indo ao passado – pedir perdão para alguém ou perdoar uma pessoa, que mantemos presa com o nosso rancor e nossa mágoa! Recomeçar uma vida ministerial, sentimental e profissional, por atitudes erradas que tomamos!
O conselho dado ao pastor de Éfeso é algo que devemos acatar para nós hoje em dia: “Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres” (Apocalipse 2:5).
Fazer uma retrospectiva de nossos passos, o que nos levou ao erro, é necessário para retomarmos uma caminhada vitoriosa com Deus! Lembrar-nos de onde começamos a nos afastar do propósito do Pai, pode ser o começo de uma restauração de vida!
Será que não é o que está faltando em nossa vida?
Isto aconteceu com Elias, o profeta do Senhor! Ele fugiu com medo, entrou num processo de depressão profunda, achando-se o único a lutar, a resistir o sistema anti-Deus que se instaurou em Israel! Deus o fez ver que ele não estava sozinho, existiam sete mil profetas que não se prostraram diante de Baal! Agora, era necessário voltar e terminar o que ele começara! Deus não havia dado a ultima palavra ainda!
“E o SENHOR lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco” (I Reis 19:15)
Ele pensava que estava tudo certo, que não havia mais nada a ser feito; que a morte seroa a solução para ele. Deus foi atrás do profeta, como também, vem atrás de nós que temos algo com Ele. Nem quando desistimos de um projeto do Pai, Este desiste de nós! Não importa o nosso esconderijo, Ele sabe onde nos encontrar.
Para você, irmão, amigo (a) que lê este texto, simples, na verdade, Ele, quem sabe está falando. Que hora de voltar, recomeçar de onde tudo em sua vida parou. Moisés teve o seu agora, a hora de recomeçar! Não é fácil reconhecer que errou! Não se trata de uma decisão tranquila; mas precisa ser tomada. Faça isto: Retome sua vida com o Senhor, que te enviará para o lugar, o povo, a família, a gente, com quem Ele tem propósito através de você!
Obedeça, e seja feliz!
Aos da graça, paz.
Contato
Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000
13-97746413
bplucaseugennio@hotmail.com