
Itanhaém - SP
AS BENÇÃOS E SEUS OBJETIVOS - Bp. Lucas Eugênio
AS BENÇÃOS E SEUS OBJETIVOS
Todos nós, servos de Deus, somos alvos do Seu interesse. Ele quer e nos faz pessoas abençoadas em todo tempo, apesar das lutas presentes em nossa estrada.
No Salmo 35 vs. 27b, lemos: "O Senhor seja engrandecido! Ele tem prazer no bem-estar do seu servo".
Então vemos que para Deus, a nossa prosperidade, a nossa felicidade e sucesso, lhe traz satisfação. É um sentimento prazeroso interior, em ver que o seu servo deu certo; atendeu sua expectativa. Faço uma ressalva: Ele tem prazer na realização de seu servo (o filho que tem aptidão, interesse em servi-lo), não é de qualquer um!
Deus, irmãos, não nos abençoa por abençoar, para mostrar que um Deus legal! Ele, quando assim faz, faz com dois objetivos:
1 – Para o nosso bem. Ele deseja nos ver galgar posições e condições que nos identificam como pessoas abençoadas. José, apesar, de estar na condição de escravo de Potifar, era abençoado, e, onde ele colocava as mãos dava certo, deixava sua marca – trazia alegria e conquistas para seu senhor terreno. Isto indicava ser ele, José, uma pessoa escolhida por Deus para grandes propósitos.
Assim aconteceu com Davi também. Ele lograva êxito em tudo que fazia, e, era o sinal da presença de Deus em sua vida.
“Ele tinha êxito em tudo o que fazia, pois o Senhor estava com ele”. (I Samuel 18:14)
A benção de Deus em nossa vida não é fruto, apenas, de nosso esforço natural, e sim, da bondade e misericordia de nosso Pai Eterno. Se não a traz por um gesto sobrenatural, a traz através de outras condições ou maneiras, a saber: Saúde, força, capacidade mental, conhecimento... Tudo vem dele. está escrito: " "Porque toda casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus." ( Hebreus 3:04). Até o amor! Você pode amar alguém: Namorada, noiva, esposa...Mas, que te capacitou amar? Quem criou o amor? Isto se aplica há tudo mais! Tudo foi criado por Deus. Ele é a causa de todas as bençãos!
2 – Para Seu louvor. Este é o outro objetivo para Deus nos abençoar; seu louvor. Todas as vezes que não louvamos ao Senhor por alguma conquista; nós não atingimos a razão de nossa existência. Algumas pessoas, simplesmente, não sabem viver abençoadas. Outra coisa: Está em vigor hoje em dia a exaltação da obra, não do criador. Ouvimos muito isto: “Em minha igreja, Deus age. Aqui Deus opera... É isto que eu chamo de exaltação da obra, não de quem a fez, que é Deus. No texto inicial vemos que, em primeiro lugar, o autor exalta a Deus com uma convocação:” O Senhor seja engrandecido “... Ele aponta diretamente para Aquele que o fez capaz de ser vitorioso, apesar da dificuldades vividas.
Não existe sucesso alcançado, por nós, reconhecido ou não, que Deus não esteja presente, reconhecido ou não! Quando não há o reconhecimento de nossa parte, incorremos no pecado de Uzias, que ao crescer e prosperar muito, se engrandeceu; não deu Glorias a Deus, morreu leproso. Todas a trajetória de vida do Rei Uzias, foi comprometida por ele descartar Deus de sua vida.
O que mais pode acontecer conosco?
O mesmo que aconteceu com Herodes (não um nome e sim um título, uma dinastia, este em questão foi o Herodes Agripa I, que mandou decapitar Tiago, irmão de João e prender Pedro) que morreu comido de vermes após ter se deixado glorificar por um público que ouviu seu discurso e disse que sua voz era de Deus e não de homem. Não deu glória a Deus (At 12.20-23). Segundo JOSEFO, foram cinco dias de sofrimento depois do discurso. Ou seja, entrou em processo imediato decomposição, antes de morrer, os efeitos da morte já estavam nele! Aceitando a exaltação do populacho ele decretou o fim de sua existencia.
É bom reconhecermos Deus em cada uma de nossas conquistas, pois isto nos leva a glorifica-lo, fazendo seu nome ser reconhecido na terra e evita a autoglorificação, quase comum nesse nosso tempo.
Louvar a Deus em todo tempo, em cada vitoria, é fundamental para continuarmos vencendo.
“Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei as tuas maravilhas, Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo”. (Sl 9.1,2)
Contato
Rua Trento, 31 - Belas Artes Itanhaém SP - Brasil Cep: 11740-000
13-97746413
bplucaseugennio@hotmail.com